Por unanimidade os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovaram tanto as contas de governo quanto de gestão da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, sob o comando da prefeita Lucimar Sacre de Campos referente ao exercício administrativo e financeira de 2017.

O Ministério Público de Contas deu parecer favorável as contas do ano de 2017 tanto de Governo que recebeu Parecer Prévio Favorável por parte dos conselheiros e que agora será encaminhado a Câmara Municipal de Várzea Grande para apreciação e também as contas de Gestão que receberam votação definitiva pela regularidade.

O parecer ministerial foi do procurador do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Jr.

Segundo o relator, conselheiro Luiz Henrique Lima são necessários avanços para que Várzea Grande e sua população possam desfrutar de políticas públicas concretas.

“Após anos de turbulências políticas com diversas trocas e afastamentos de prefeitos, é visível hoje o bom momento em que a cidade e a população vivenciam e os avanços conquistados”, disse o conselheiro Luiz Henrique Lima.

O relator frisou que existem apontamentos que precisam ser corrigidos, mas que se vislumbra com clareza a determinação da gestora em corrigir todas as falhas.

Para o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Domingos Neto que se manifestou durante o julgamento está muito claro que a administração municipal de Várzea Grande está engrenada e a cidade vive momentos de desenvolvimento.

“Como sou oriundo, nascido em Várzea Grade, não poderia deixar de me manifestar como cidadão e declarar que a cidade tem evoluído nos últimos anos. Disse isto pessoalmente a prefeita Lucimar Sacre de Campos, pois se vê com clareza que Várzea Grande mudou e principalmente que o várzea-grandense tem recuperado sua auto estima, pois acredita na atual gestão”, explicou o presidente da Corte de Contas, Conselheiro Domingos Neto.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos assinalou que recebia com muita humildade a aprovação das contas de sua administração referente a 2017 e que as recomendações feitas seriam redobradamente exigidas de cada um dos gestores responsáveis pelas secretarias e órgãos municipais.

“Para mim como gestora é fundamental ter o apoio técnico do Tribunal de Contas de Mato Grosso - TCE/MT para que a gestão avance, a cidade melhore e a população seja atendida em seus anseios, pois o resultado final é ter mais qualidade de vida com serviços públicos voltados para a população como um todo”, disse a prefeita.

O Controlador Geral de Várzea Grande, Kleber Ferreira assinalou que todos os apontamentos e ressalvas feitas pela equipe técnica do TCE/MT e da Relatoria do Conselheiro Luiz Henrique Lima e que serão cuidadosamente analisadas e adotadas providências.

“A ordem superior da prefeita é que recomendações e os princípios constitucionais da transparência, eficiência, economicidade, impessoalidade, moralidade e publicidade sejam norteadores de sua gestão e cumpridas por todos seus auxiliares no trato da coisa pública e nos resultados a serem ofertados a população”, assinalou Kleber Ferreira.