Várzea Grande decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro no âmbito da Administração Pública


Várzea Grande decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro no âmbito da Administração Pública


21/12/2018    432

A prefeitura de Várzea Grande publicou, na edição de hoje (21) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, o decreto de número 88 que declara os dias 24 e 31 como de ‘ponto facultativo’ no âmbito do Poder Executivo Municipal, portanto, as repartições públicas e autarquias estarão fechadas nesses dois dias. O atendimento será normal nos dias se seguem até a virada do ano.

Apesar do decreto, os serviços essenciais prestados nas áreas de saúde, educação, segurança e serviços públicos transcorrerão normalmente, sem qualquer prejuízo na sua execução, conforme os plantões.

O ‘ponto facultativo’ não interfere nas atividades econômicas do comércio, indústria e prestação de serviços, segmentos que vivem o melhor momento de negócios do calendário comercial com a chegada das festas de final de ano.

EXERCÍCIO 2019 – No início do mês a prefeitura publicou no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso o decreto de número 82 que estabelece o calendário municipal de feriados e pontos facultativos no Município de 2019.

Foram considerados para o referido decreto os feriados civis e religiosos de âmbito nacional, estadual e municipal, que invariavelmente acabam afetando a rotina das repartições públicas de Várzea Grande, exceto os serviços essenciais de saúde, segurança e limpeza urbana.

A Procuradoria Municipal destaca que o decreto é uma ferramenta de auxílio às atividades econômicas instaladas na cidade, pois relaciona os dias de paralisação, permitindo o planejamento prévio do comércio e da indústria, por exemplo. Os dias de ‘Ponto Facultativo’ e ‘Feriados Religiosos Municipais’ não prejudicarão as atividades privadas e públicas essenciais.

Por: -