A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, está convocando novos aprovados do Concurso Público realizado pelo Município no início do ano passado. Esses profissionais estão sendo convocados pela secretaria municipal de Viação, Obras e Urbanismo.

A convocação está publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios que circula na edição de hoje (04). Os profissionais citados devem se apresentar até o dia 31 de janeiro, portando os documentos exigidos na Secretaria Municipal de Administração/Superintendência de gestão de Pessoas, das 08h às 11h.

Como destaca o secretário municipal de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira a meta é zerar a fila de espera para os aprovados, especialmente, para o atendimento às áreas essenciais como a de saúde, de educação e de infraestrutura.

Nessa chamada, via o Edital de Convocação N° 01/2019/PMVG/MT, estão sendo chamados para dar início ao processo de posse 25 aprovados para os seguintes cargos: motorista, operador de máquina rodoviária I, operador de máquina rodoviária II, agente de serviços gerais, pedreiro, eletricista, agentes de boca de lobo e de tapa buracos. O edital traz ainda todas as informações necessárias ao cumprimento do chamamento e seus prazos.

A prefeitura já admitiu mais de mil aprovados entre maio (quando se realizou a primeira cerimônia de posse) a dezembro de 2018. Em um intervalo de pouco mais de uma semana essa é a terceiras convocação, sendo a primeira de 2019. Os últimos editais foram voltados à Saúde.

“Em caso de não comparecimento ou não apresentação de todos os documentos e exames exigidos, e no prazo determinado, será atestado a desistência e renúncia do cargo do convocado. A partir daí a secretaria de Administração estará fazendo o chamamento dos novos aprovados, respeitando sempre o critério de classificação”, alertou o titular da pasta de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira.

A Prefeitura de Várzea Grande realizou entre os meses de fevereiro e março de 2018 o concurso público para preenchimento de 2.678 vagas para diversos cargos, além de cadastro de reserva.