Prefeitura faz nova convocação do Concurso Público para área de Saúde

Concurso Público
Prefeitura faz nova convocação do Concurso Público para área de Saúde

Várzea Grande já deu posse a quase 1.200 aprovados


07/02/2019    2186

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, está convocando mais 60 aprovados em Concurso Público para posse em diversas áreas da Saúde. Nessa convocação, por meio do Edital de N° 06/2019/PMVG/MT, os aprovados devem se apresentar até o dia 8 de março, na Secretaria Municipal de Saúde - (Paço Couto Magalhães), 8h às 12h e das 14h às 18h. A relação de documentos necessária está publicada nesse edital, que circula na edição de hoje (7), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.

Nessa convocação, estão sendo chamados para dar início ao processo de posse 60 aprovados para os seguintes cargos: agente de segurança e manutenção, motorista, agente administrativo - PCD, agente administrativo, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, médico cirurgião geral, médico clínico geral, médico dermatologista, médico ginecologista, médico psiquiatra, profissional de nível superior completo do SUS - Gestor Público (PCD), profissional de nível superior completo do SUS - Gestor Público (Ampla concorrência), nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeiro, enfermeiro (PCD) e engenheiro sanitarista.

Prestes a completar um ano da realização do Concurso Público para inúmeras áreas da Administração Pública municipal – realizado entre fevereiro e março do ano passado – a prefeitura já deu posse a quase 1.200 aprovados, preenchendo 45% das 2.678 vagas disponibilizadas. Além dessas 60 convocações da Saúde, foram empossados na última segunda-feira (4), 110 aprovados da Educação. Aliás, as duas áreas são as que mais ofertaram vagas no concurso e são também as que mais têm realizado convocações.

“São mais de mil profissionais já empossados nos últimos meses, considerando o período de maio – quando foram empossados os primeiros aprovados – até esse início de fevereiro, ou seja, em um prazo inferior a 12 meses. Nossa meta é zerar a fila de espera para os aprovados, especialmente, para o atendimento às áreas essenciais como a de saúde, de educação e de infraestrutura”, destacou a prefeita, durante cerimônia de posse dos aprovados da Educação, na última segunda-feira.

“Em caso de não comparecimento ou não apresentação de todos os documentos e exames exigidos, e no prazo determinado, será atestado a desistência e renúncia do cargo do convocado. A partir daí a secretaria de Administração estará fazendo o chamamento dos novos aprovados, respeitando sempre o critério de classificação”, alertou o titular da pasta de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira.

A prefeitura de Várzea Grande realizou entre os meses de fevereiro e março de 2018 o concurso público para preenchimento de 2.678 vagas para diversos cargos, além de cadastro de reserva. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 

Por: Marianna Peres - Secom/VG