Procon /VG realiza atividades durante Semana do Consumidor

Semana do Consumidor
Procon /VG realiza atividades durante Semana do Consumidor

A escola municipal ‘Faustino Antônio da Silva', foi a escolhida para o projeto piloto


06/03/2019    78

A coordenadoria de Defesa do Consumidor, unidade Várzea Grande, estará realizando na próxima semana, uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. As ações têm inicio no dia 07, na Escola Municipal de Educação Básica ‘Faustino Antônio da Silva’, onde a equipe do órgão estará realizando uma palestra educativa para os alunos e profissionais da unidade escolar.

“O objetivo é conscientizar os alunos, de uma forma lúdica, sobre a importância de se conhecer o seu direito enquanto consumidor-mirim. O projeto ‘Procon na Escola’ cumpre uma política estruturante em garantir, por meio da Educação, uma rede de conhecimentos e informações voltadas a essa faixa etária. O projeto já atendeu cerca de 1,6 mil estudantes da Rede Pública Municipal”, explicou a  coordenadora do Procon, Carolina Moreira.

Além das atividades que serão realizadas nas escolas a equipe do Procon estará também fazendo blitz educativa na rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e também no Paço Couto Magalhães, panfletagem na Avenida Couto Magalhães e gincanas nas unidades escolares.

O Procon do município tem realizado campanhas mensais educativas sobre deveres e direitos dos consumidores nos bairros da cidade. “É um atendimento eficiente de informação aos consumidores, que também podem protocolar suas reclamações. A presença do Procon nas comunidades tem sido positiva. De forma simples e ágil, ouvimos o consumidor e oficializamos as providências legais a cada caso. O Procon/VG fica localizado na Avenida Arthur Bernardes, nº 1.399, Bairro Planalto Ipiranga. Os números de telefone de contato são (65) 3692-2476 / (65) 3682-3054".  

Carolina Moreira explica ainda que, a maioria das pessoas desconhece a forma de agir quando se sente desrespeitada ou prejudicada de alguma forma na compra de produtos ou contratação de serviços. São casos passíveis de multas simples ou acionamento judicial contra a empresa e/ou prestador de serviço.

Programação:

Dia 07/03: Às 8h00 - Abertura da Programação na Escola Municipal de Educação Básica ‘Faustino Antônio da Silva’, onde será realizada palestra educativa.

Dia 11/03: Às 8h00 - Palestras com parceiros, na Escola Municipal de Educação Básica ‘Faustino Antônio da Silva’, onde será realizada palestra educativa.

Dia 12/03: Às 7h30: Blitz Educativa na rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Dia 15/03: Às 8h00: Café da Manhã na sede do Procon para os consumidores. Já às 15h será realizado uma Blitz Educativa no Paço Couto Magalhães.

Dia 18/03: Às 7h00 – Panfletagem na Avenida Couto Magalhães.

Dia 21/03: Às 9h00 – Fiscalização Mirim, com alunos da Emeb Faustino Antônio da Silva e palestras

29/03: Às 7h30 – Encerramento das atividades com a 1ª Gincana do Conhecimento, na Emeb Faustino Antônio da  Silva.

Por: Kátia Passos - Secom/VG