Veteranos Água Vermelha e Vila Nova Bonsucesso disputam o título da Copa Industrial de Futebol Amador 2019

152 anos
Veteranos Água Vermelha e Vila Nova Bonsucesso disputam o título da Copa Industrial de Futebol Amador 2019

A final vai ocorrer no próximo sábado, dia 11, no miniestádio do bairro Manaíra, com início previsto às 15h


09/05/2019    318

As equipes dos Veteranos Água Vermelha e Vila Nova Bonsucesso irão disputar o título de campeão da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande, edição de 2019. A final vai ocorrer no próximo sábado, dia 11, no miniestádio do bairro Manaíra, com início previsto às 15h.

De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, a Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, faz parte dos eventos comemorativos em homenagem aos 152 anos de fundação do município.

O campeonato que tem como foco promover o intercâmbio social e esportivo entre os desportistas e população geral dos bairros de Várzea Grande, oportunizando a prática do futebol amador, com o intuito de despertar hábitos saudáveis na comunidade, teve início no mês de abril com a participação de equipes de 40 bairros em 47 jogos, envolvendo cerca de 800 atletas. Os jogos ocorreram durante os finais de semana nos miniestádios municipais dos bairros Manaíra, Jardim dos Estados, Souza Lima, Mapim e Vila Olímpica Carrapicho

Além da movimentação de 35 profissionais da Superintendência de Esporte, a 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande contou com a atuação de um corpo de arbitragem profissional convocado para atuar nas partidas, elevando o nível técnico da disputa.

Para o secretário Silvio Fidelis, a Prefeitura tem investido efetivamente para o fomento do esporte amador, o condicionamento físico e a inclusão social da população várzea-grandense com a construção de miniestádios, reformas e ampliação dos ginásios poliesportivos nas escolas e em bairros populosos. Fidelis citou a entrega das obras de reforma geral do ginásio poliesportivo Abdão Profeta da Cruz, no Jardim Glória, ocorrido no dia 7 de maio.

Segundo Fidelis, a Prefeitura Municipal transformou a cidade em um grande canteiro de obras que vem contemplando moradores de todas as regiões da cidade, com obras também na área de esporte.

Além das equipes finalistas Veteranos Água Vermelha e Vila Nova Bonsucesso, participaram da segunda edição da Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande, as equipes: União Manaíra, Projeto Boas Novas, São Francisco, Atlético Estrela, União Eldorado, Os Amigos, Flusvag, Unidos F.C., Veteranos do Imperial, Atlético Femile, Desativados Sta. Cecília, Nacional Mappim, Cohab São Matheus, Internacional, Manchester United, Unidos VG, Amigos da Cohab, Seca Copo, Mangabeiras, Entre Amigos, Sport São Francisco, União Eldorado, Internacional Vila Arthur, Praia Grande, Bandeirantes L.G., Havai Vila Arthur, JF Sport Clube, Unidos P. Conceição, Leagre Flamengo, Ideal Nova VG, Atlético Souza Lima e Luxúria Mappim.

Por: Fred Nogueira - Secom/VG