A Festa de São Benedito 2019 já está se aproximando e a movimentação das bandeireiras se intensificam nas visitas aos órgãos públicos de Cuiabá e Várzea Grande. Nesta quinta-feira, (16), a Prefeitura Municipal de Várzea Grande recebeu a visita do grupo conduzido pela comitiva coordenada por Joaquim Curvo. A Festa de São Benedito, em Cuiabá, é considerada a mais popular manifestação da Fé Católica no Estado de Mato Grosso.

A bandeira foi recepcionada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, em seu gabinete, acompanhada de secretários municipais, vereadores, servidores públicos e o vice-prefeito, José Hazama. A comissão da festa fez orações e cantou em homenagem à bandeira enquanto a prefeita e equipe técnica percorreram os departamentos da Prefeitura como forma de abençoar todo o prédio da Administração Pública.

“É uma satisfação para a Administração Municipal ter esta visita para que possamos receber as bênçãos de São Benedito. Desejamos que esta proteção cubra todo o nosso município e traga muitas graças e bênçãos ao nosso povo. A visita da bandeira já é tradição e ficamos felizes e agraciados com este momento. É mais uma forma de pedirmos a proteção de Deus e de São Benedito e agradecer pelas coisas boas que nosso município têm conquistado ao longo da gestão. A recepção da Bandeira de São Benedito encerra as festividades dos 152 anos de Várzea Grande”, sublinhou a prefeita.

Conforme a prefeita é uma honra receber a Bandeira de São Benedito na prefeitura Municipal. “Quero agradecer o empenho e parabenizar a comissão pelo trabalho realizado, para que aconteça uma grande festa religiosa em Cuiabá. A Festa de São Benedito é tradição na capital e precisamos mantê-la viva. Sou fiel e devota a este santo que já me contemplou com várias graças”, disse a prefeita.

O líder católico, pároco da Paróquia São Benedito, Pedro Canizio, citou a necessidade de todos efetivamente se sentirem irmãos, praticando a bondade, fazendo o bem, focando a melhoria dos relacionamentos e a educação das crianças como ferramentas possíveis de promoverem a felicidade plena da sociedade, com a superação das atuais dificuldades, muitas delas causadas pelo egoísmo e interesses pessoais em prejuízo à unidade e a justiça.

O pároco disse que São Benedito é um discípulo mensageiro de Jesus. E que seus exemplos devem ser seguidos pelos cristãos na mensagem da paz e ajuda ao próximo. “São Benedito é um modelo de vida que nos agracia por meio, de Jesus e se assemelha com Jesus em suas atitudes e virtudes. Que possamos trilhar por seus passos emanando paz, união, alegria e harmonia. Agradecemos a acolhida e calorosa recepção da prefeita Lucimar, e que São Benedito venha abençoar esta administração com graça e sabedoria e que as conquistas deste governo municipal sejam todas exitosas”, abençoou o Pároco Pedro.

A Festa de São Benedito é um dos maiores eventos religiosos e culturais de Cuiabá. A festa religiosa ocorre anualmente e atrai milhares de devotos da Baixada Cuiabana, de Mato Grosso e outros estados. A tradicional festa de São Benedito – Padroeiro de Cuiabá - envolve visita da Bandeira, missas, novenas, procissões, cortejo, quermesses e muita festa com a participação de toda a comunidade.