Saúde apresenta balanço de atividades realizadas no primeiro quadrimestre de 2019

Planos e Metas
Saúde apresenta balanço de atividades realizadas no primeiro quadrimestre de 2019

A apresentação ocorre no dia 31 de maio no Auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande, das 9h às 12h


22/05/2019    335

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande promove a audiência da apresentação do Relatório de Gestão de Saúde do 1º quadrimestre de 2019.  A audiência segue os ditames legais do artigo 36 da Lei Complementar nº 141/2012, que oportuniza a prestação de contas de recursos recebidos pela Secretaria na atuação com ações e serviços públicos em saúde. O secretário Municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, fará a apresentação destacando diagnóstico, planejamento e organização da Pasta, desenvolvido de janeiro a abril deste ano.

A apresentação do quadrimestre ocorre no dia 31 de maio no Auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande, das 9h às 12h. A Câmara Municipal está localizada na Avenida Alzira Santana, n° 1621, bairro Centro Sul, no prédio do Centro de Eventos de Várzea Grande.  

“A avaliação dessas reuniões é muito positiva. As audiências permitem a Secretaria de Saúde apresentar a comunidade o trabalho realizado por quem integra a Pasta, explicando um pouco do funcionamento dos setores e prestando conta dos valores investidos em saúde neste primeiro quadrimestre no município”, destacou o titular da pasta.

Conforme o secretário, o Relatório quadrimestral é uma ferramenta de acompanhamento da gestão das Pastas no município. Um dos objetivos é ajudar no planejamento e redirecionamento dos planos de trabalho das administrações municipais. O documento ainda serve para comprovar a aplicação dos recursos.

A audiência cumpre o que determina a Lei nº 141, que prevê esclarecimentos para a Casa Legislativa e população em geral sobre os recursos aplicados no período, bem como a oferta e produção de serviços públicos na rede.  “A audiência é uma forma de a população ver o que realmente está sendo aplicado na Saúde. Convocamos a comunidade local para conhecer a aplicabilidade e execução dos recursos na área da saúde pública municipal”.

O relatório contempla todos os dados dispostos na legislação, que a Secretária Municipal de Saúde apresenta no sentido de prestar contas à comunidade e aos órgãos de controle. “Ter um município com o setor da saúde de qualidade é uma das propostas da gestão. Os trabalhos estão sendo realizados com excelência e eficiência com a finalidade de proporcionar a prevenção e melhora de um bem que não há preço, a saúde do cidadão”.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG