A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, lançam a partir de hoje (9), votação eletrônica para escolha do desenho que será o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente 2020”.

A votação pode ser feita no endereço eletrônico da prefeitura de Várzea Grande, (www.varzeagrande.mt.gov.br). Seis desenhos que concorrem foram selecionados podem durante concurso cultural durante a Semana do Meio Ambiente promovida nas escolas no mês de junho. A enquete está disponível à população para votação modalidade livre e ficará no site até o dia 31 de julho para a disputa ao primeiro lugar. O desenho mais votado será o oficial do Selo "Empresa Amiga do Meio Ambiente 2020". 

A votação que vai eleger o desenho do Selo de 'Empresa Amiga do Meio Ambiente' de Várzea Grande está sendo realizada pelo quarto ano consecutivo e tem como objetivo identificar e certificar as empresas várzea-grandenses em consonância com a legislação ambiental no âmbito municipal, estadual; assim como em conformidade com as políticas públicas de proteção ao meio ambiente e ações de sustentabilidade.

Logo após a realização da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrida de 4 a 7 de junho, a votação foi aberta no perfil do Várzea Grande Shopping no Facebook com 24 desenhos, e foi escolhido pelo público até o dia 30 de junho. Dos 24 trabalhos, seis desenhos foram selecionados e a votação segue agora para o Portal da Prefeitura nesta última etapa.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Ferreira Farias, a empresa que possui o Selo apresenta um diferencial com relação às empresas concorrentes. “Adquirindo produtos ou serviços nas empresas certificadas, o consumidor tem a certeza de que está contribuindo com um meio ambiente sustentável e de qualidade. Consequentemente, o empresário se sentirá mais estimulado para adotar práticas autossustentáveis como forma de conquistar mais espaço no mercado”, explicou.

Este ano, por causa do empate entre dois desenhos na primeira votação, serão seis trabalhos que estarão  concorrendo ao Selo de “Empresa Amiga do Meio Ambiente” de Várzea Grande de 2020. Os trabalhos classificados foram feitos pelos alunos: Lidian Vitória de Almeira, 14 anos, 8º ano da EMEB Joaquim da Cruz Coelho; Emanuelly Cristini Soares, 9 anos, 4º ano da EMEB David Mayer; Victor Hugo Pereira Palma, 9 anos, 4º ano da EMEB Air Addor; Jovair Francisco de Paula Filho, 10 anos, 5º ano da EMEB Aristides Pompeo de Campos; Maria Helena Capitani, 10 anos, 5º ano da EMEB Ana Francisca de Barros e Andreza Marcely Arruda Azevedo de 10 anos da EMEB Salvelina Ferreira da Silva.

Para votar basta acessar o site da prefeitura pelo endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br , clique no banner, indicado para a votação. A votação é na modalidade livre, não contendo base científica mas a pura expressão do aluno com referência ao tema. A Votação é aberta para toda a sociedade que pode acessar o site institucional da Prefeitura e escolher até o dia 31 de julho.