Desenvolvimento de Várzea Grande atrai uma das maiores redes varejistas do Brasil

Magazine Luiza
Desenvolvimento de Várzea Grande atrai uma das maiores redes varejistas do Brasil

Magazine Luiza gerará empregos diretos e indiretos. Outras duas unidades já estão previstas até 2020. Interessados devem se inscrever para vagas de trabalho via internet.


09/07/2019    395

Uma das maiores redes varejista do Brasil, a Magazine Luiza inaugura ainda este ano uma filial da loja em Várzea Grande. E as notícias boas não param por aí, pois até 2020 outras duas lojas devem ser instaladas na cidade que é a segunda maior de Mato Grosso.

A informação foi repassada pelo gerente geral da futura loja de Várzea Grande, Paulo Eduardo Vieira que veio diretamente de São Paulo para Mato Grosso para formalizar a prefeita Lucimar Sacre de Campos o convite para participar da inauguração de sua loja na cidade.

“Que seja bem vida, pois a chegada do Magazine Luiza demonstra que Várzea Grande está no caminho do desenvolvimento sustentado e com repercussão nacional. É sempre bem-vindo aqueles que investem aqui e geram emprego e renda”, comemorou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Ao todo, serão gerados 150 empregos diretos e pelo menos quatro vezes este volume de indiretos. A informação é do secretário de Governo, Kalil Baracat, que recebeu a confirmação da chegada da loja e de investimentos por parte do gerente da loja Magazine Luíza em Várzea Grande Paulo Eduardo Vieira.

A seleção dos futuros funcionários do Magazine Luiza – Várzea Grande deve ser feita via rede mundial de informação através do endereço http://carreiras.magazineluiza.com.br/varzeagrande.

Segundo Kalil Baracat, o município vem atraindo a abertura de novas empresas em virtude de bons indicadores de qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e a própria ampliação de investimentos em infraestrutura, novas obras, sobretudo na área de mobilidade urbana, saúde e educação.

“Esses são os resultados positivos que começamos a colher, como a geração de emprego e renda, do aquecimento do comércio e a oferta de novos serviços e produtos à população que vai deixando de depender da capital, Cuiabá”, disse o secretário de Governo.

O gerente da loja Magazine Luiza em Várzea Grande, Paulo Eduardo Vieira, disse que o objetivo da reunião foi o de prestar agradecimento ao empenho da prefeita Lucimar Sacre de Campos em promover agilidade nas análises documentais da empresa, visto que os mesmos obedeceram a todos os trâmites legais para instalação da loja na cidade.

“A rede Magazine Luiza segue normas nacionais de qualidade em obras e serviços. Ficamos felizes com a seriedade da equipe técnica de Várzea Grande que nos deu o respaldo necessário para instalação desta unidade. Esta será a 15ª unidade no Estado e atualmente temos outras 20 lojas em construção e/ou reforma que serão inauguradas até o final do ano no Estado. E, no total planejamos 60 lojas para todo Mato Grosso”, informou o gerente que apontou o desenvolvimento da cidade como um dos critérios para a implantação de três lojas da rede na cidade.

“Nós também trabalhamos para gerar emprego e renda. Colocamos a administração à disposição para que a população usufrua deste empreendimento. Ficamos felizes com a notícia de que com apenas uma unidade serão gerados 50 empregos diretos. Várzea Grande é a segunda cidade mais populosa do Estado, com 271.339 mil habitantes, e, tem o terceiro maior Produto Interno Bruto – PIB, de Mato Grosso, R$ 20 mil por habitante, ficando atrás apenas da Capital Cuiabá e de Rondonópolis. Os investimentos públicos dos últimos anos em diversos setores da cidade, a exemplo da infraestrutura, logística, qualificação da mão de obra, saúde, serviços sociais e infraestrutura geral, tem se apresentado como atrativos para a instalação de novos investimentos privados, transformando o cenário econômico e social que prometem mudar a vida dos várzea-grandenses. Prova do crescimento econômico e social que Várzea Grande alcançou nos últimos anos é mais este investimento”, declarou o secretário Kalil Baracat.

A inauguração do novo empreendimento será uma prova de que os empresários estão apostando na expansão socioeconômica de Várzea Grande. “Estamos sim, seguindo o caminho do desenvolvimento. Nossos investimentos em todas as áreas e os bons números em indicadores sociais que estão melhorando, atraem diversas empresas que enxergam boas oportunidades aqui", frisa Lucimar Campos. 

A prefeita ainda afirmou que “o momento é de franco desenvolvimento. As obras executadas principalmente nos últimos anos deram uma cara nova à cidade, transformando a paisagem e modernizando Várzea Grande. A execução dessas obras estruturantes abriu perspectivas para que novos investimentos fossem conquistados para atender mais pessoas”. A Chefe do Executivo se referiu às principais intervenções com investimentos públicos na área de mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, asfalto e moradia.

Lucimar Campos ponderou ainda que tem sido procurada por muitos empresários e industriais interessados em investir em Várzea Grande.

A rede varejista nacional que fatura cerca de R$ 20 bilhões por ano, está em fase de prospecto desde sábado, 06 de julho, e espera até final de agosto selecionar a equipe de trabalho e treiná-la. “Nosso diferencial das demais empresas de varejo é que trabalhamos com plataforma on-line em todo o país. Vendemos não somente móveis e eletrodomésticos, mas todo tipo de produto, como alimentos, decoração, etc. E, o preço é o mesmo para o consumidor de qualquer estado do país graças aos Centros de Distribuição de Grande Porte que possuímos instalados em cada estado que atuamos. Com isso, o várzea-grandense também poderá comprar on-line e retirar na loja física”, garantiu o gerente. 

A primeira loja será localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 2.383 e terá aproximadamente 730m², já a segunda está sendo analisada a perspectiva que deverá ser no Várzea Grande Shopping.

MAGAZINE LUIZA: Com mais de 30 mil funcionários, o Magazine Luiza possui mais de 950 lojas, está presente em 16 estados do país e seu modelo de negócio hoje se caracteriza como uma plataforma digital com pontos físicos.

Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Desde janeiro de 2016, seu presidente é Frederico Trajano, de 41 anos, filho de Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora da empresa, Luiza Trajano Donato. Sua gestão foi a responsável pela transformação digital da companhia.

No ano de 2017, a companhia teve seu melhor resultado da história, com lucro líquido de R$ 389 milhões, um aumento de 300% comparado ao ano anterior. Nesse ano, suas vendas totalizaram R$ 14,4 bilhões.

Em dezembro de 2018, o Magazine Luiza ganhou o prêmio Caboré, considerado o maior prêmio da propaganda brasileira, na categoria Anunciante.

Em 29 de abril de 2019 o grupo Magazine Luiza S/A confirmou que comprou o comércio eletrônico de artigos esportivos NetShoes da empresa NS2 Com Internet SA.

Em 14 de Junho de 2019 é confirmado a compra da Netshoes por US$ 3,70 por ação, ou cerca de US$ 114,9 milhões com o apoio de 90,32% dos acionistas. 

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG