Crianças da creche Nair Sacre participam de evento alusivo a Semana da Pátria

Educação e Civismo
Crianças da creche Nair Sacre participam de evento alusivo a Semana da Pátria

A atividade contou com desfile cívico na comunidade


06/09/2019    906

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Nair Sacre, localizado no bairro Cohab Cristo Rei, que atende crianças de 2 e 3 anos, realizou na manhã dessa sexta-feira, uma Caminhada Cívica em celebração ao  Dia da  Independência, comemorado no dia 7 de setembro. A atividade reuniu pais, alunos, coordenadores e os professores da creche , e teve como principal objetivo a conscientização quanto a importância do patriotismo. Homens do 25º Batalhão de Policia Militar – BPM deram apoio ao evento com a escolta dos pequenos, pelas ruas da comunidade.

Paramentadas, as 200 crianças atendidas pelo CMEI desfilaram pelas ruas próximas, acompanhadas de seus educadores e de pais. A iniciativa chamou a atenção dos comerciantes do bairro que elogiaram a iniciativa da escola em realizar o evento. Os alunos foram divididos em pelotões, onde marcharam ao som do hino nacional.

A diretora da Creche, Rosana Domingas da Silva, ressaltou a importância de despertar nas crianças desde cedo o amor pelo seu país. “ Nós queremos mostrar para as nossas crianças que o dever cívico a pátria é fundamental, além de ser considerado um momento importante para o  Brasil”, disse Rosana.

Os alunos se concentraram em  frente a escola e seguiram com o desfile até a caixa d´água, localizado no centro do bairro, finalizaram cantando o hino nacional. Após a solenidade, os alunos deram  continuidade as atividades alusivas a Semana da Pátria, com pintura, dança e canto.

Conforme, dona Rose Dlbone de Meneses, avô de aluno do CMEI, destacou a importância de todas as escolas realizarem atividades como essa. “Uma iniciativa louvável por parte da escola. Um evento bonito, pois é nessa idade que nossas crianças começam a entender o que é patriotismo”, elogiou dona Rose.

 

Por: Luana Silveira - Secom/VG