O Ginásio de Esportes Fiotão foi palco da “Exposição de Carros Antigos”, neste sábado (5). O evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo integrou a “Semana do Turismo” da cidade e encantou famílias, crianças e os amantes de carros clássicos com uma exposição bem variada de modelos antigos. Os convidados de antigomobilismo na exposição foi o “Clube de Carro Antigo de Cuiabá”. Segundo organizadores, essa edição contou com a participação de 22 carros de diversas marcas e modelos.

O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama falou da escolha do local e da característica familiar da exposição. “Nosso objetivo é que essa exposição se consolide e que entre definitivamente para o calendário oficial de eventos do turismo da cidade, por isso, resolvemos trazer para o Ginásio Fiotão. Temos aqui hoje reunidos famílias, crianças, jovens, idosos e esse é o nosso intuito. E o objetivo, além de promover ações de entretenimento, é buscar manter o ordenamento nos espaços públicos com eventos. Tudo indica, pela quantidade de visitantes, que deu muito certo”, comemorou.

Conforme o secretário da Pasta, José Roberto Amaral a exposição em Várzea Grande assim como os demais eventos, acontece para permitir o acesso de todos. “O evento já está consolidado na Semana do Turismo de Várzea Grande. Nossa filosofia tem três pilares: um que o antigomobilismo é para todos, dois sem discriminação e três que os amigos estejam sempre presentes. São várias vertentes de automóveis, os originais, os customizados e os Air Cooleds (fuscas, kombis e derivados). Todos têm importância para seus donos e têm suas histórias, independente de valor”, pontua o secretário.

Para ele, o evento tem um gostinho especial. “Este é o primeiro encontro que conseguimos realizar reunindo os amigos e dando à Várzea Grande, a possibilidade de fazer parte dessa história. Posso garantir que esse vai ser um de muitos outros eventos interessantes para quem gosta de carros antigos”, frisa.

O presidente do Clube de “Carros Antigos de Cuiabá”, Carlos Dallefi falou da importância de se promover esse tipo de ação. “Exposições de carros antigos não seriam nada sem os cuidadosos donos, que muitas vezes dedicam a vida a manter e recuperar estes veículos. As exposições costumam ser chamadas de “encontros”, porque reúne os apaixonados por estes carros e famílias. É muito bom ver esses carros conservados, contando um pouco da vivência e história e o público se emocionando. Além disso, é fundamental o apoio da Prefeitura para que possamos continuar realizando eventos na cidade. Integram a lista da exposição, claro, o Fusca, a Kombi e a VW Variant, do Ford Landau entre outros exemplares raros e sempre muito conservados”, explicou.

“Estamos fazendo o que mais gostamos, que é expor nossos carros, mas com a intenção de atrair as famílias, não só de Cuiabá, onde fundamos nosso clube, mas também Baixada Cuiabana”, afirma o presidente do clube, ele mesmo dono de uma preciosidade que estava à mostra.

O casal Débora Regina e Jonny Uallysson que veio na cidade conhecer a exposição de perto é só elogios. “Não esperávamos encontrar um evento como esse e fomos positivamente surpreendidos. Muito legal a exposição, os carros são incríveis e o local, o novo Fiotão, ficou lindo, moderno e sofisticado”, disse Débora. “Maneiríssimo. Eu que adoro carros estou impressionado com algumas raridades que estão expostas aqui. Viemos passear e estamos encantados com evento”, afirma Jonny.