Prefeitura e Unimed assinam contrato de adesão para plano de saúde do funcionalismo público

Sem carência

A empresa oferece 4 modalidades do produto, Unimed Fácil; Unimed Flex; Unimed Super Class – Nacional e Estadual e Unimed Premium Nacional

22/10/2019    1053

Servidores públicos da Prefeitura de Várzea Grande já podem fazer adesão ao plano de saúde Unimed Cuiabá. Os dependentes - filhos até 24 anos, cônjuge e/ou companheiro - também poderão participar do beneficio de saúde particular. Os servidores que aderirem nesta primeira etapa – até 24 de outubro - fica isento em 100% de carência. A partir de novembro já existe uma nova tabela com valores diferenciados para aquisição do plano. O convênio é realizado direto entre a prestadora de serviços de saúde e o servidor público.

A Prefeitura de Várzea Grande e corretoras de seguro de saúde assinaram no início de outubro o contrato de adesão do plano de saúde. O novo plano visa contemplar 7,5 mil servidores públicos. A empresa oferece 4 modalidades do produto, Unimed Fácil; Unimed Flex; Unimed Super Class – Nacional e Estadual e Unimed Premium Nacional. O reajuste ocorrerá anualmente para o reequilíbrio econômico do contrato e será composto pelo reajuste técnico financeiro.

Conforme o superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Marcos Rodrigues da Silva, o plano oferece assistência integral à saúde dos servidores com segmentação ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e garante cobertura total do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para ingressar no plano, os servidores públicos interessados deverão assinar o termo de adesão para formalizar a sua inclusão e de seus respectivos dependentes. O novo plano não terá carência, porém haverá alterações nas mensalidades, conforme tabela,  quando houver alteração de faixa etária. Para os titulares é indispensável cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, declaração de saúde preenchida e assinada, carta de orientação o beneficiário e cartão SUS. Para dependentes, cópia de certidão de nascimento, casamento, declaração de união estável; cópia de RG e CPF, declaração de saúde e carta de orientação ao beneficiário.

Por ser um plano que tem coparticipação, quando utilizada a rede credenciada para consultas e exames, os participantes também pagam de 10% a 30% do valor, que é descontado na fatura subsequente.

Com a adesão, os servidores também terão direito à estrutura de atendimento da Unimed Cuiabá. A estrutura garante médicos de diversas especialidades, como ginecologia, clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia e oftalmologia, entre outros. A adesão não é obrigatória.

Nos próximos dias os interessados podem esclarecer dúvidas e formalizar a adesão, caso tenham interesse. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com Central de Vendas pelo telefone 3052.3008 / 99802.3008 - 99955.1196 / 99235.0136 - 99279.3572 / 99241.5078.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG