A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vem recuperando espaços públicos da cidade. Nesta nova etapa são mais dez Praças que contemplam bairros e já melhoraram toda a infraestrutura com ampliação, revitalização de equipamentos e brinquedos, novas calçadas, iluminação, espaços para prática esportiva e novos jardins. Nesta etapa estão sendo investidos em recursos próprios cerca de R$ 3 milhões.

Os espaços garantem alternativas gratuitas de lazer e diversão para toda família. A prefeita Lucimar Sacre de Campos sabendo da importância destes ambientes desenvolve políticas públicas que contemplam a revitalização dos logradouros em benefício aos moradores dos bairros. Durante a manhã desta quarta-feira (23) a prefeita acompanhada de secretários e vereadores percorreu as três Praças que se encontram em obras, cuja previsão de entrega será ainda este ano, as demais 7 (sete), serão entregues no primeiro semestre do ano de 2020.

“Prefiro fiscalizar as obras ainda em andamento, para verificar se o projeto arquitetônico está sendo executado conforme o planejado, para que se promova correções em tempo oportuno, sem atrasar a obra. Acredito que as obras de revitalização dão nova vida a esses espaços antes abandonados e degradados. O que queremos é elevar  a qualidade de vida da população. Os novos espaços garantem alternativas gratuitas de lazer e diversão para toda a família. Melhorias representativas para a cidade que fica urbanizada”, alegou a prefeita.

A prefeita destacou ainda a funcionalidade destes espaços e a importância de sua reestruturação com as melhorias que estão sendo realizadas. "A população poderá contar com ambientes mais estruturados para o lazer e diversão, para aproveitar momentos em família ou entre amigos. Os moradores são parceiros nesse planejamento ao cuidar e preservar estas áreas que servem a toda comunidade. São alguns dos projetos em andamento para fazer de  Várzea Grande uma cidade mais bonita e com mais espaços de convivência", reforça.

Já os vereadores Nilo Campos e Edilei Roque de Cesário – Neni do Chimarrão - foram unânimes ao afirmar que a Prefeitura acerta ao investir em espaços de lazer nas comunidades, o que oportuniza reuniões entre amigos e prática esportiva em comunidade. "A gestão da prefeita sabe da importância destes espaços no ambiente social e se preocupa com o bem estar da população. Por essa razão, o município vem desenvolvendo essas políticas públicas que contemplem a revitalização de logradouros fundamentais à vida social da comunidade, ofertando novos espaços para favorecer o lazer de crianças, adultos e idosos. E o mais importante, as obras estão sendo feitas de acordo com as necessidades de cada comunidade. Observamos o reaproveitando dos espaços existentes, por exemplo no Santa Isabel, até a quadra poliesportiva será revitalizada, o mesmo, será feito em Praças que possuem campo de futebol, em outras a instalação de pistas de caminhada e academia ao ar livre, enfim são planejamentos adequados para cada localidade", afirmou o vereador Nilo Campos.

O secretário Municipal, Breno Gomes disse que estes investimentos são importantes, estão assegurados uma vez que as licitações já foram concluídas. Neste ano o planejamento é entregar mais três Praças, cujas obras seguem um padrão e uniformização, quanto a disponibilização dos equipamentos públicos, pistas, calçadas, jardinagem e iluminação pública.

“Vamos entregar este ano as Praças Aquidaban – Centro, a localizada no Bairro Jardim dos Estados e da comunidade do Santa Isabel. Fica para o próximo ano as praças Áurea Brás - Cristo Rei, dos bairros Asa bela, Asa Bela espaço da feira, Água Limpa e a Praça da Rotatória, Jardim Glória e Centro - Todimo. A Nossa intenção é revitalizar o máximo de Praças da cidade, no próximo ano. Elas também estão sendo transformadas em espaços fitness, para prática de exercícios físicos. A Secretaria de Serviços Públicos trabalha também com o projeto "Uma Cidade Melhor para se Viver" que contempla reforma de Praças e logradouros públicos, sendo estes espaços  destinados ao uso comum dos várzea-grandenses, na oferta de mais lazer, além de promover a mobilidade urbana”, disse Breno Gomes.

Praça Aquidaban – A praça está sendo 100% revitalizada e reformada. Vai receber um novo posto da Guarda Municipal, reurbanização do calçamento, nova iluminação, paisagismo, terá espaço para eventos, estacionamento, estação de ginástica e playground.

Praça do Jardim dos Estados - A urbanização da praça inclui, estação de ginástica, reforma do quiosque, pista de caminhada, paisagismo, revitalização do campo de futebol com colocação de arquibancada, iluminação nova, revitalização do calçamento o que corresponde reforma geral dos espaços existentes.

Praça Santa Isabel  -  Ela está recebendo reforma geral nos canteiros, reurbanização, será instalada uma estação de ginástica, playground, iluminação nova, paisagismo, espaço para eventos e reforma geral da quadra poliesportiva.