Final dos Jogos do Servidor Público é marcada com muita alegria e confraternização

Dia do Servidor Público
Final dos Jogos do Servidor Público é marcada com muita alegria e confraternização

Invicto, a equipe da Educação ficou com a vitória frente ao time do DAE e conquistou a primeira colocação


30/10/2019    323

As comemorações em torno do dia do Servidor Público tiveram seu encerramento com a grande final dos Jogos dos Servidor com a final do campeonato Society dos “Servidores Municipais 2019” que ocorreu no último sábado, 26. No total, dez equipes participaram das disputas municipais, sendo 8 compostas por atletas das secretarias do município e duas por times convidados. 

A equipe da secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer foi a grande campeã do torneio Society. Disputando com a equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE), o placar foi de 3 x 2 para a equipe campeã. Já no torneio de Futsal realizado no Ginásio do Fiotão, quem ficou com o título de campeã foi a Guarda Municipal seguida da secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer que ficou com o segundo lugar na disputa. O placar foi de 2 x 2 no tempo normal, sendo que a educação perdeu nas penalidades ocupando a vice liderança. 

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Esporte, e fazendo parte das comemorações alusivas ao Dia do Servidor (28 de outubro) os Jogos do Servidor contou com oito equipes inscritas de secretarias, órgãos e autarquias como as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer;  Viação, Obras e Urbanismo; Administração; Serviços Públicos;  FUSVAG; Pronto-Socorro e Saúde, além das equipes da Câmara Municipal e Departamento de Água e Esgoto – DAE, que movimentaram a competição. Para essa edição, duas equipes foram convidadas a participar, os times da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

O Mini Estádio Basílio da Silva Tavares foi o palco para a final dos jogos da disputa Society, que contou com a participação do vice- prefeito José Hazama. Durante a partida final, as duas equipes mostraram bom entrosamento e desempenho, tornando a disputa muito acirrada. 

Para o vice-prefeito José Hazama, o torneio é também uma oportunidade de diálogo e momento de união. “Nossa missão é ajudar a unir a comunidade por meio do esporte entende que o esporte é muito importante para a socialização entre os servidores, comunidades, e o que une as famílias que também vem aos jogos para assistir as partidas. Foram momentos divertidos em disputas saudáveis entre os servidores. A prefeitura possui política de fomento ao esporte, tanto amador como profissional, com as grandiosas obras e reformas que estamos empreendendo nos mini estádios, quadras poliesportivas, o novo Fiotão, o Estádio ‘Dito Souza', e mais reformas dos campos de futebol espalhados pelas comunidades da cidade, tudo isso para proporcionar ao morador mais qualidade de vida e bem estar”, disse José Hazama.

O superintendente de Esporte, Jadir Pereira, disse que o campeonato organizado é uma maneira de homenagear os servidores da Prefeitura Municipal e avaliou que o ponto alto da competição foi a integração dos participantes e a disciplina dos atletas que possibilitou uma competição de alto nível.

Como é tradicional, além das equipes campeãs e vice-campeãs, também foram premiados com troféus o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado. No Futsal quem levou a melhor como artilheiro foi Claudemir da equipe da Secretaria de Educação (Merenda escolar), e como goleiro menos vazado foi Apolônio, da equipe da Guarda Municipal. Na competição Society, o melhor artilheiro foi o Ygor da equipe da Secretaria de Educação e o como goleiro o Selmo do DAE.

Por: Letícia Kathucia - Secom/VG