Prefeitura comemora o dia da merendeira em evento de confraternização

Prefeitura comemora o dia da merendeira em evento de confraternização

A Rede Educacional de Várzea conta com 200 profissionais da área

31/10/2019    222

Em um dia especial é que as profissionais da merenda da rede municipal de Ensino comemoraram o Dia da Merendeira em Várzea Grande. Uma grande confraternização foi organizada pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Superintendência de Alimentação Escolar.

As mais de 200 profissionais, entre merendeiras e nutricionistas integradas na rede estiveram presentes no evento que foi realizado na quarta-feira (30). Com palestras, sorteios e muito entretenimento as servidoras  deste segmento foram homenageadas. Na abertura houve a palestra do “Projeto #Fiquebe21”, ministrada pela nutricionista e coaching, Cláudia Ribeiro, sobre valorização da mulher e auto estima pessoal e profissional.

O secretário de Educação, Silvio Fidelis, marcou presença no evento e parabenizou as profissionais pelo dia da merendeira e pelo excelente trabalho que vêm desempenhando nas escolas e ressaltou a importância do reconhecimento a essas profissionais. “Toda gestão reconhece esse trabalho que essas profissionais estão desenvolvendo em prol da saúde e do bem-estar dos nossos alunos. Isso realmente faz parte da nossa política educacional que agregue valores, e o mais importante um segmento altamente capacitado para exercer as funções.”, disse o gestor.

A Superintendente Operacional do Sistema Escolar, Ednir Maria de Almeida, agradeceu as profissionais pelo trabalho de cada uma e a dedicação em atender bem os alunos, em uma área tão importante e que diz respeito a qualidade da comida que é servida na escola para os alunos “Para nós é um orgulho ter profissionais tão dedicadas em nossas unidades e capacitadas, por isso estamos investindo também na infraestrutura das cozinhas e já realizamos reformas e em outras unidades cozinhas novas com todos os materiais e equipamentos necessários, desde a aquisição de fogões novos, geladeiras, armários panelas, utensílios e além da exigência da qualidade nas compras dos alimentos junto aos fornecedores, tanto de carnes como de frutas, legumes e mantimentos. Nossa intenção é valorizar cada vez mais o setor “, afirmou a superintendente.

A superintendente disse ainda que o evento foi pensado para evidenciar a importância do trabalho das merendeiras que, segundo ela, contribui para o rendimento escolar dos alunos da Rede Municipal. “Esse evento é uma forma de mostrar o carinho e o respeito que a gestão tem com elas, e promover a socialização na troca de experiências o que aumenta a motivação”, disse ela.

As merendeiras possuem um acompanhamento diário da equipe de nutricionistas. Segundo a chefe da equipe de nutricionistas, Mônica Aparecida Gonçalves, as merendeiras sempre estão em processo de formação, porque os alunos necessitam de uma alimentação balanceada, e o trabalho em conjunto garante a qualidade das refeições servidas.

“A equipe técnica de Nutrição realiza visitas técnicas rotineiras, oferece orientações e cursos de higiene e manipulação de alimentos com frequência, além de oficinas culinárias e cursos motivacionais, tudo na garantia da qualidade dos serviços prestados com bons resultados”, explicou Mônica.

Por: Letícia Kathucia - Secom/VG