A Prefeitura de Várzea Grande preparou uma programação inesquecível e inédita para celebrar as festividades deste final de ano, que serão realizadas através do projeto 'Natal Feliz'. Entre as novidades, está o local de realização do projeto, que este ano será na Praça do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. A 5ª Edição do 'Natal Feliz' também inova com a instalação de dois palcos para as apresentações natalinas com iluminação especial, parque de diversões infantil e uma estação de trem, onde uma locomotiva proporcionará viagens pela magia do Natal nas principais ruas do centro da cidade para as crianças.

Além das novidades, em sua quinta edição, o projeto 'Natal Feliz' não podia deixar de oferecer aos moradores e turistas, a decoração natalina de toda praça e a tradicional Casa do Papai Noel, que neste ano será ambientada na biblioteca Farol do Saber, recém reformada. A abertura do evento que ofertará quatro finais de semana de programação natalina, sempre das 19h às 21h, terá sua abertura oficial dia 30 de novembro com a chegada do Papai Noel.

“Queremos encantar o munícipe e também oferecer apresentações natalinas todos os sábados e domingos para as famílias várzea-grandenses. A programação terá ao menos 80 atrações, todas gratuitas. Espetáculos de música, teatro, balé, bandas fanfarras e orquestras, isso sem falar no parque infantil com dois carrosséis, tobogã, pula-pula, além do Trem de Natal que levará as crianças para um passeio pelas ruas centrais da cidade. O ‘Natal Feliz’ já se consolidou no gosto do várzea-grandense e mostra que uma cidade inteligente, como é a nossa, consegue recriar, lindos cenários que retratam o caráter lúdico do nascimento de Jesus Cristo, comemorado no Natal”, declarou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.

A abertura oficial será no sábado, dia 30 de novembro, às 19 horas, e será marcada pela chegada do Papai Noel. Com muita alegria e acompanhado de personagens encantados, o Papai Noel percorrerá as principais ruas do centro, chegando à estação do Trem de Natal na Praça do Ginásio Fiotão, onde acenderá as luzes, trazendo a magia do Natal para Várzea Grande.

Segundo a organização do ‘Natal Feliz’ já no primeiro dia haverá diversas atrações, como apresentações musicais e teatrais valorizando os alunos municipais e artistas locais, a tradicional Cantada de Natal, a Banda Municipal de Várzea Grande que terá um palco exclusivo com decoração e luzes, a tão aguardada Casa do Papai Noel, feiras de artesanato e gastronomia, entre outras ações para comemorar a data.

“É importante ressaltar que todas as atrações serão gratuitas. Para ter acesso aos brinquedos do parque infantil como o carrossel de cavalinho e o de balões ou mesmo o Trem de Natal, serão distribuídos no local passaportes que darão acesso aos brinquedos. Tudo está sendo preparado com muito carinho para adultos e crianças se encantem com o 'Natal Feliz' de Várzea Grande”, explicou a coordenadora do evento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Edizes Reveles.

No sábado de lançamento do 'Natal Feliz', terá ainda um espetáculo de música e dança com os tradicionais jingle bell e o balé Quebra Nozes, além de coral com vozes infantis dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.

“Paralelo às apresentações no palco principal, as crianças podem visitar a Casa do Papai Noel, brincar no parque e ainda passear de trem. Temos certeza que nos quatro finais de semana que antecedem o Natal nossa programação irá encantar crianças e adultos que comparecerem”, convidou Edizes Reveles.

Economia – A temporada natalina com decoração e atrações especiais, deverá estimular também a economia local em diversos setores, como explica a prefeita Lucimar Sacre de Campos. “Como já é tradicional nesse período, o comércio acaba fechando mais tarde e às pessoas que vêm ao centro para assistir aos espetáculos, também acabam visitando as lojas para garantir o presente de Natal, isso sem falar na gastronomia, lanchonetes, sorveterias, no transporte, na prestação de serviços e o comércio em geral”, destacou.

Confira a programação completa:

30/11 – Sábado – 19h Abertura oficial, chegada do Papai Noel e apresentação da Banda Municipal. Das 19h30 às 21h – Cantada de Natal com os alunos da EMEB Abdala José de Almeida; Jingle Bell dance e Tribal Mix com os alunos da EMEB Professor Paulo Freire; remix natalino com os alunos da EMEB Benedita Bernardina Curvo; Musical com alunos do colégio Primeiros Passos; apresentação gospel com os alunos da EMEB José Estejo de Campos; musical e balé com os alunos da EMEB Marilce Benedita de Arruda; coral da EMEB Emanuel Benedito da Silva e, encerramento com a cantora Laura Franco.

01/12 – Domingo – Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; apresentação “Sonho de Natal” com os alunos da EMEB Faustino Antonio da Silva; apresentações de siriri mirim e dança de rasqueado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT); orquestra de violino e saxofone, coral dos alunos da EMEB Salvelina Ferreira da Silva; apresentações de música com participantes do projeto municipal 'Caderno II'; Juventude Ativa e encerramento com a banda Triade.

07/12 – Sábado - Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; EMEB Aristides Pompeo de Campos; apresentações de dança e balé com alunos da EMEB Lúcia Leite de Campos; apresentação de jazz da escola Cantinho da Dança; apresentações natalinas do Educandário José de Anchieta; apresentações com a bailarina Luciana Lins e encerramento com Grupo H.

08/12 – Domingo - Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; EMEB Júlio Domingos de Campos; Escola Crescer e Aprender; EMEB Euraide de Paula; balé da EMEB Nair de Oliveira; apresentações artísticas da Escola em Tempo Ampliado e encerramento com a banda Mega Boys.

14/12 – Sábado - Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; Academia Balé Solo, EMEB Honorato Pedroso de Barros; Escola Céu de Papel; EMEB Tenente Abílio de Moraes; musical da Escola Estadual Fernando Leite de Campos; apresentação de dança do ventre da Expressão Academia; dança moderna com Acamis e encerramento com a dupla Karol e Karoline.

15/12 – Domingo - Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; EMEB Deputado Ary Leite de Campos; apresentações de siriri juvenil e dança do chorado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT); EMEB Dirce Leite de Campos; apresentação do balé 'Flocos de Neve' da Casa de Artes; apresentações de balé e orquestra do Instituto Jaime Veríssimo de Campos Junior – Jaiminho e encerramento com Thiago Singer e banda.

21/12 – Sábado - Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; apresentação 'Tempos da Brilhantina' da Escola Estadual Elizabeth Mineiro; dança do ventre com o grupo Natasha Zaar; peça teatral 'Atos' do Instituto Faces; Coral Mato Grosso; musical da Associação Caminhando Para Mais Um Sonho (Acamis); banda Embalo Sim.   

22/12 – Domingo - Das 19h às 21h. Banda Municipal de Várzea Grande; coral Vozes de Várzea Grande; apresentação de instrumentos musicais com a Associação Cáritas, banda União Samba e encerramento com o cantor Jero Neto.