A prefeita Lucimar Sacre de Campos foi homenageada com o prêmio “Mérito Legislativo Empresarial 2019”, pela Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG). O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, representou a prefeita durante a entrega que ocorreu na noite de 06 de dezembro. Foram homenageados 44 empresas de diversos segmentos econômicos e três personalidades públicas que contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade em 2019.

“Estamos muito felizes por representar nossa gestora municipal. Esta homenagem é o reconhecimento público de que as políticas públicas de desenvolvimento econômico encabeçadas pela prefeita Lucimar Sacre de Campos deram um novo rumo à cidade, atraindo investimentos, movimentando o comércio, novas empresas, gerando empregos. Isso sem falar nos investimentos que a prefeita determina como essenciais na saúde, na educação e infraestrutura que tornaram Várzea Grande melhor para a população que aqui vive e melhor também para quem já investe e quem quer investir. Exemplos dessa política de desenvolvimento econômico é o novo campus da UFMT, do IFMT, o Shopping Center, centros de diagnóstico de saúde, rede de supermercados, frigoríficos, lojas varejistas de renome nacional, de atacados, entre outros que estão preferindo Várzea Grande”, declarou o secretário José Roberto Amaral de Castro Pinto.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin, lembrou em seu discurso que esta é a primeira edição do “Mérito Legislativo Empresarial 2019”, concedido pela Câmara de Vereadores em parceria com a CDL/VG, e também uma forma de reconhecer publicamente o setor empresarial que gera empregos, paga impostos e contribuem com desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade. 

“Vocês que fazem essa roda gigante girar, estes investimentos em obras de pavimentação asfáltica e na educação, que juntos somam mais de 200 obras, se deve também a contribuição dos nossos empresários e da Câmara Municipal. Sabemos que não é fácil manter uma empresa neste país, porém, em Várzea Grande temos mais de 4 mil empresas abertas em 2019. Isso significa que o setor está acreditando na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Nossa Casa agradece a vocês empresários pelos serviços prestados a toda nossa população”, declarou o vereador Fabinho. 

O presidente da CDL-VG, David Pintor, explicou como foi realizada a escolha dos homenageados. “As 44 empresas foram escolhidas pela população da cidade, através de uma pesquisa que a CDL de Várzea Grande realizou perguntando nos mais variados setores quais empresas, lojas, comércio, escolas e pessoas que mais preferem. Essencialmente perguntamos onde elas mais gostam de comprar, estudar, comer, e, essas empresas mais lembradas foram as vencedoras de um troféu e um certificado. As três personalidades públicas que contribuíram para as políticas públicas de desenvolvimento econômico da cidade foram votadas pelo Plenário da CDL”, detalhou David Pintor.

David Pintor destacou também que a prefeita Lucimar Sacre de Campos, foi uma escolha unânime o Pleno da CDL/VG “por ser parceira do comércio local abrindo as portas do município para políticas que realmente contribuem para o desenvolvimento”. Além da prefeita Lucimar Sacre de Campos, foram homenageados como personalidades públicas, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do Estado de Mato Grosso, Ozair Nunes Bezerra, o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin.

Um dos empresários homenageados, Marcos Antonio Cavalin, proprietário da D’Kilo Sorvetes, enfatizou que Várzea Grande está melhor para se morar e para se investir. “Estamos instalados em Várzea Grande há pelo menos 26 anos e todos sabem que trabalhar com comércio não é fácil, geramos atualmente 15 empregos diretos, pagamos nossos impostos e vemos que nos últimos anos temos tido retorno com obras significativas para toda sociedade”.

Várzea Grande é a segunda cidade mais populosa do Estado, com 271.339 mil habitantes, e, tem o terceiro maior Produto Interno Bruto – PIB, de Mato Grosso, R$ 20 mil por habitante, ficando atrás apenas da Capital Cuiabá e de Rondonópolis. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, os investimentos públicos dos últimos anos em diversos setores da cidade a exemplo de planejamento, logística, qualificação da mão de obra, serviços sociais e às intervenções com investimentos públicos na área de mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, asfalto e moradia, tem se apresentado como atrativos para a instalação de novos investimentos privados, transformando o cenário econômico e social a exemplo dos setores: varejista, atacadista, plantas frigoríficas, agronegócio, logística, universitários, entre outros.