Uma das brincadeiras mais tradicionais do Natal para adultos e crianças, o amigo-secreto, que foi adotado e marcou a confraternização de final de ano entre os servidores da Prefeitura de Várzea Grande na última sexta-feira, dia 13 de dezembro. O encontro ocorreu no final do expediente, em frente ao prédio da Prefeitura, no Paço Municipal Couto Magalhães e a troca de presentes de forma simbólica foi realizada entre as secretarias.

“A confraternização tem como objetivo agradecer os servidores pelo trabalho desenvolvido durante o ano e promover um momento de lazer e integração entre os servidores. A troca de presentes é feita entre secretarias e não entre cada servidor, isso estimula a premiação do trabalho entre equipes e congrega a união de esforços”, explicou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Esta foi a quinta edição da confraternização que destaca os avanços e conquistas de cada secretaria municipal, premiando as equipes de trabalho. “A Secretaria de Saúde, por exemplo tinha que presentear a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Junto a nossos servidores avaliamos que o trabalho de terapia realizado pelos pacientes do Caps AD poderia ser um bom presente. E, eles retrataram em um quadro de pintura o trabalho dos garis. Servidores que têm uma grande importância na manutenção da limpeza da cidade e hoje tiveram seu trabalho reconhecido e foram homenageados representando a Secretaria a qual pertencem”, declarou o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.

Outro exemplo de presente simbólico, que destacou a importância de cada servidor da Secretaria de Gestão Fazendária, foi a publicação de resultados positivos alcançados por toda equipe e que foi emoldurado e entregue à secretária Lucinéia dos Santos Ribeiro pela Secretaria de Comunicação Social. “Muito legal, adoramos o presente. Vamos colocar na parede da recepção da nossa secretaria, para que todo o público veja nossos resultados positivos”, disse a Secretária em nome de toda a equipe.

Para o secretário de Comunicação Pedro Marcos Campos de Lemos, o momento de celebração foi importante tanto para a gestão quanto para os funcionários. “Foi um momento de agradecimento e de promover a integração e valorizar o trabalho daqueles que durante todo o ano dedicaram várias horas de seu tempo para a administração como um todo. Para os colaboradores é uma ótima oportunidade para ampliar os relacionamentos, aproximar dos colegas de outras áreas. E, a gestão também colhe muitos benefícios com este tipo de ação como o fortalecimento de sua imagem, interna e externamente, e a nós da Comunicação cabe difundir junto à sociedade esses resultados positivos”, disse.

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, afirmou que “momentos com este reforçam aos colaboradores os valores que a gestão possui e demonstra a importância do trabalho de cada um, para que a Prefeitura alcance os resultados desejados”.

Ainda durante seu discurso a prefeita Lucimar Sacre de Campos ressaltou a importância da motivação entre equipes para a evolução de resultados. “Terminar um ciclo e iniciar outro é uma das principais razões para que as pessoas se sintam mais otimistas e motivadas. O final de ano, marca final de meses de trabalho, reuniões, projetos, demandas e metas a serem cumpridas. Nada melhor que agradecer em uma confraternização com os colegas de trabalho, além de sair do cotidiano, a equipe é integrada e o rendimento e o ambiente de trabalho melhoram. Sou muito grata a cada grupo de colaboradores que as pastas possuem, a cada secretário que as comanda, pelo trabalho realizado ao longo da nossa gestão. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores que nos ajudam a cuidar do município, para o resultado almejado que é o desenvolvimento social e econômico. Desejo a cada um dos nossos servidores e seus familiares um feliz Natal e um 2020 cheio de realizações e saúde”, finalizou a gestora.