A relação de respeito e parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e a Prefeitura de Várzea Grande, foi mais uma vez, destacada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, que prestigiou na tarde de segunda-feira (16/12) a posse da 55º Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o biênio 2020/2021. Durante sessão especial assumiu o cargo como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso o conselheiro Guilherme Antônio Maluf, como vice-presidente o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto e, como corregedor-geral, o conselheiro interino Moisés Maciel.

Na presença de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de servidores do Tribunal de Contas e convidados, o conselheiro Guilherme Maluf relembrou a sua trajetória política como vereador, secretário de saúde e deputado, e afirmou que contribuirá para aproximar o Tribunal dos municípios, e harmonizar o relacionamento com os poderes e órgãos. “Este Tribunal está cada vez mais preparado para orientar e dar suporte técnico aos gestores municipais e estaduais, exercendo sua função pedagógica, sem perder de vista a missão principal de fiscalizar os gastos públicos. Encaro a Presidência da Corte de Contas como mais uma etapa do caminho que construí ao longo das últimas décadas, com honra, humildade, muita disposição e vontade de acertar”.

Após cumprimentar o novo presidente do TCE-MT e demais empossados, ao término da sessão especial realizada no auditório da Escola Superior de Contas, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo TCE-MT nos últimos anos. Segundo a prefeita, as diretrizes adotadas pelo órgão são exemplos de transparência e correta aplicação de leis e recursos públicos, as quais devem ser seguidas como exemplo de gestão por todos os Poderes.

“O Tribunal está nos ensinando a fazer gestão pública, a errar menos e atender melhor a população. A prefeitura em muitos aspectos vem se espelhando nas ações do TCE/MT, e o resultado são avanços consideráveis em nossa gestão”, revelou a prefeita Lucimar Sacre de Campos se referindo à recente aprovação por unanimidade das contas de governo do Executivo Municipal relativas ao ano de 2018.

“Várzea Grande cumpriu todos os parâmetros de legalidade nos investimentos com educação e saúde e nos gastos com salários do funcionalismo público da segunda maior cidade de Mato Grosso. Estamos bastante satisfeitos com o resultado e iremos continuar trilhando este caminho de transparência e correta aplicação dos recursos públicos em políticas públicas que dão resultado, entregando obras de qualidade à população, pois trata-se do retorno dos impostos pagos pelos munícipes”, enfatizou a prefeita.

De acordo com o controlador geral de Várzea Grande, Kleber Ferreira Ribeiro, que também esteve presente na posse, o cumprimento dos apontamentos na área de saúde pela gestão da prefeita Lucimar, receberam destaque pelo Pleno do TCE/MT, a exemplo da capacitação de profissionais e da inauguração do centro de abastecimento e distribuição de insumos e medicamentos, o Cadim. Eu estive presente na sessão de votação das contas da Prefeitura de Várzea Grande e o relato foi feito pelo conselheiro Luiz Henrique Lima. Os conselheiros trataram a prestação de contas do Governo de Várzea Grande como exemplar e para ser seguida por outras administrações municipais” afirmou o Controlador.

Lucimar Sacre de Campos também declarou que ao receber a notícia da aprovação de suas contas, teve a confirmação da gestão de excelência que todas as secretarias municipais vêm executando. “A correta aplicação dos recursos públicos com transparência e eficiência permite que mais pessoas sejam atendidas com saúde de qualidade, educação de excelência e, obras que valorizam a cidade e seus imóveis”, concluiu a gestora.

Também prestigiou a sessão especial, a secretária de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro.