Várzea Grande convocou mais 121 profissionais aprovados no último concurso público realizado para a área de Educação Pública em 2018 na qual estavam em disputa 1.106 vagas. Com essa nova convocação, um total de 966 aprovados já terão sido empossados somando 88%.

O concurso realizado foi para mais de 2,6 mil vagas e atendeu a toda a administração municipal de Várzea Grande, sendo que entre os meses de março e abril completa dois anos da realização do mesmo, que tem prazo e pode ser prorrogado por até quatro anos.

“Estamos dando continuidade às ações de longo prazo de nossa gestão, sendo uma das principais, as relacionadas com a prestação de serviços em prol da cidade e de sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos assinalando que o concurso público garante uma oxigenação entre os profissionais que prestam serviços para o Poder Público.

A prefeita lembrou que os servidores são a mão do Poder Executivo que leva serviços de saúde, de educação, social, obras, esportes, enfim, sem o servidor público não seria possível atender as demandas da própria população.

No Diário Oficial dos Municípios circulou a convocação de 121 aprovados no concurso público para a educação e que ocuparão os cargos de Técnico de Desenvolvimento Educacional Especializado – TDE; Técnicos de Desenvolvimento Educacional Infantil – TDI e Técnico de Suporte Administrativo Educacional em Manutenção e Segurança da Infraestrutura Escolar.

“Estamos, por ordem da prefeita Lucimar Sacre de Campos, avançando e principalmente melhorando os quadros de servidores públicos, mas com responsabilidade, sem comprometer os índices obrigatórios de gastos com o funcionalismo público”, disse o secretário de Educação, Silvio Fidélis.

A prefeita pontuou que as duas maiores pastas da Administração Municipal são a Educação e a Saúde, mas todas foram contempladas com vagas no concurso realizado para fazer frente a demanda e ao crescimento dos serviços públicos, já que Várzea Grande cresce em média 7% ao ano sua população, o que exige uma ampliação dos serviços.

“Os números do IBGE demonstram que Várzea Grande vem desde 2015 crescendo sua economia, sua população e, portanto, necessitando avançar na prestação de serviço e isto só é possível com investimentos em obras como escolas, unidades de saúde, creches e também em pessoal para executar as ações de interesse da cidade e da população”, frisou Lucimar Sacre de Campos.

Os números do último concurso apontam que já foram zerados as convocações de 25 Agentes Administrativos; 67 Técnicos em Nutrição Escolar; 158 Técnicos de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar; 355 professores de nível superior em docência na Educação Infantil e Ensino Fundamental; 110 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado – TDE; 142 Técnicos de Desenvolvimento Infantil – TDI; 69 Técnicos de Manutenção e Segurança da Infraestrutura Escolar e 20 Técnicos em Transporte Escolar, num total de 966 aprovados no último concurso.

“Nosso concurso foi baseado nas necessidades da Educação de Várzea Grande, priorizado os professores, mas também os demais cargos, pois Educação se faz com uma gama diversificada de profissionais”, disse o secretário Silvio Fidélis lembrando que trabalha para até o final de 2020 ter reformado todas as escolas municipais, ter construído pelo menos 15 novas unidades, além de 12 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, as antigas creches.