Várzea Grande convoca 146 profissionais aprovados em Concurso Público da Saúde

Médicos, Enfermeiros, Técnicos do SUS
Várzea Grande convoca 146 profissionais aprovados em Concurso Público da Saúde

Com essa nova convocação todos profissionais médicos aprovados no concurso de 2018 foram convocados para assumirem suas funções


31/01/2020    1948

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos autorizou a convocação de 146 profissionais da área de Saúde Pública, aprovados no concurso realizado no primeiro semestre de 2018, portanto, antes de completar dois anos da realização do maior concurso público da cidade.

“Nossa intenção sempre será no sentido de melhorar a Saúde Pública e outras áreas consideradas essenciais”, disse a prefeita de Várzea Grande lembrando que com este chamamento, todos os aprovados para médicos foram convocados e a Saúde já promove a convocação também de classificados.

Com essa última convocação, Várzea Grande, já chamou 93% do total de aprovados e 10% daqueles considerados classificados.

“A área de saúde tem uma demanda profissional sempre crescente e a preocupação para que os futuros servidores da mesma estejam preparados para enfrentar a rotina do Sistema Único de Saúde – SUS que é o maior plano de saúde do mundo aonde se encontram inseridos todos os mais de 211 milhões de brasileiros e brasileiras”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.

Entre os novos 146 aprovados e convocados para assumir suas funções na Saúde de Várzea Grande, estão cirurgiões, anestesistas, clínicos, médicos neonatologistas, Oftalmologistas, Veterinário, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Enfermeiros, Técnico em Radiologia, Agente Administrativo e Agente de Segurança e Manutenção.

“Essa convocação demonstra que a Administração Pública Municipal cumpre com as determinações legais de substituir os contratados, ou seja, aqueles que estão como contrato temporário, para serem substituídos pelos aprovados no concurso público, legalizando a situação e demonstrando que os contratos existem diante da premente necessidade por profissionais desta área tão essencial”, explicou Diógenes Marcondes.

Ele frisou ainda que o planejamento da prefeita Lucimar Sacre de Campos para a área de saúde, prevê para o ano de 2020, a inauguração de seis novas unidades em diversas regiões da cidade e que reforçarão a Atenção Básica, setor aonde 90% dos problemas de saúde são solucionados, deixando as unidades de urgência e emergência como o Hospital Pronto Socorro e as UPAs atendam apenas aqueles casos mais preocupantes e de alto risco para a saúde das pessoas.

“Na realidade quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a administração municipal de Várzea Grande, a situação era caótica, e muito se avançou e melhorou, mas falta atingir outros importantes índices de atendimento a população”, explicou o secretário, sinalizando que ainda que no primeiro semestre três novas unidades já estarão funcionando e atendendo a população com uma saúde humanizada e presente.

Lucimar Campos lembrou que o concurso público foi realizado para oxigenar as carreiras do serviço público municipal, gerar emprego e renda e principalmente para atender a demanda sempre crescente por novos profissionais, principalmente nas áreas da saúde e da educação como também em outras ações de atuação da Prefeitura de Várzea Grande.

“Estamos cumprindo nosso papel enquanto gestora e sempre temos colocado que os servidores públicos são peças importantes para que os serviços sejam levados a contento para atender as demandas da população”, concluiu a prefeita.

Por: Da Redação - Secom/VG