5ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher em Várzea Grande é adiada

Saúde e Prevenção
5ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher em Várzea Grande é adiada

A medida foi necessária em decorrência da pandemia do novo vírus

18/03/2020    371

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande que seria realizada na próxima sexta-feira, dia 20 de março, foi adiada. A medida ocorreu após publicação do Decreto Municipal que dispõe sobre o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19).

“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande (CMDM-VG), em compromisso com a saúde, bem-estar e segurança da população, deliberou nessa terça-feira, dia 17, pela suspensão da realização da Conferência. Ainda não temos uma nova data, mas assim que possível, divulgaremos através do site da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e redes sociais”, informou a presidente do CMDM-VG, Divina Francisca de Paula.

“O importante neste momento é a saúde das pessoas e impedir a propagação do vírus”, lembrou a secretária adjunta de Assistência Social de Várzea Grande, Vanessa Cristiane Cáceres Navarro, que também é vice-presidente do CMDM-VG.

Vanessa Navarro lembrou que a deliberação do CMDM-VG também levou em consideração ofício encaminhado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM/MT) e orientação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que suspendeu por 90 dias os prazos das etapas das Conferências Municipais, Estaduais e Livres de Políticas para as Mulheres.

“A medida preventiva está sendo adotada em razão da situação de pandemia provocado pelo novo coronavírus. Vale ressaltar que as inscrições já realizadas para a Conferência continuam valendo. Agradecemos a compreensão e, assim que possível, serão informadas novas datas”, acrescentou.

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG