O primeiro lote de 3.500 vacinas para a H1N1 (Influenza), foram aplicadas para o público alvo em Várzea Grande no primeiro dia de vacinação.

As autoridades municipais estão aguardando a remessa pela Secretaria de Estado de Saúde que requisita do Ministério da Saúde, as  novas doses,para dar prosseguimento a campanha de vacinação que pelo calendário vai  até o final de maio, incluindo todas as etapas.

Tanto a Secretaria de Estado de Saúde e de  Várzea Grande aguardam o novo lote de vacinas necessárias. A campanha ocorre de hoje 23 de março até 15 de abril na primeira etapa que contempla idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde da rede pública e privada. A população será comunicada da nova data, para poderem se vacinar. As entregas estão sendo feitas por lotes fracionados. Não é necessário tumulto, pânico, haverá a vacina para todos, informa o Ministério da Saúde.

Os horários de vacinação continuarão os mesmos, das 7h:30 às 17:00, sem intervalo para o almoço. O Decreto Municipal de Emergência para enfrentamento ao coronavírus, estabelece horário de funcionamento no âmbito da Administração Pública das 8:00 às 12:00, porém não se aplica aos serviços de saúde, que se dará nos dois horários.