Várzea Grande confirma mais uma morte por Covid-19 e diagnóstico positivo em servidor da Saúde

Coronavírus

21/05/2020    1067

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, informam que um servidor da pasta de Saúde, confirmou o diagnóstico para o Covid- 19 e as medidas de fechamento da parte administrativa e desinfecção já foram adotadas para evitar a disseminação.

Está sendo feito uma triagem nos servidores que mantiveram contato com o funcionário da área administrativa, sendo que parte já se encontra em isolamento domiciliar e sem internação.

Tanto o Comitê de Enfrentamento quanto a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, reafirmam que para os trabalhadores que podem realizar seus afazeres por Home Office que assim o façam, mantendo o isolamento social.

Para aqueles que necessitam trabalhar ou pertencem as áreas essenciais que o façam de forma segura, seguindo as regras de distanciamento de 1,5 metros, uso contínuo de máscaras e quando necessárias luvas, além de meios de higienização como água e sabão e álcool gel para que possamos enfrentar a pandemia.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, com pesar lamentam e comunicam o falecimento de Elaine Maria de Souza, 61 anos, moradora de Várzea Grande, internada desde o dia 18 de maio no Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia.

A referida paciente recebeu os primeiros atendimentos na Policlínica de Verdão em Cuiabá e constatado quadro de pneumonia, foi encaminhada direto para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia aonde foi confirmado COVID- 19.

Elaine Maria de Souza tinha outras comorbidades como Hipertensão Arterial e Diabetes.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde reafirmam a necessidade do distanciamento social daquelas pessoas que podem realizar seus trabalhos em Home Office e para os que não podem, que façam uso das medidas de segurança como distancia de 1,5 metros entre as pessoas, utilização de máscaras, luvas quando necessárias e de meios de higienização, lembrando o papel de cada cidadão em preservar sua saúde e das demais pessoas de seu convívio.

Por: Da Redação - Secom/VG