O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, lamentam informar o óbito da 10ª vítima do Covid- 19.

 A paciente Maria Dorotéia, 61, veio a óbito no último dia 25 de maio, com quadro clínico de Covid- 19, mas sem exames que somente, no dia 28, confirmaram as causas.

A paciente é moradora do bairro Mapim. A mesma tinha comorbidades como Hipertensão Arterial e Diabetes e procurou a UPA Ipase com febre, tosse seca, coriza sem dispnéia após relato de seis dias de sintomas. O quadro evoluiu para esforço respiratório levando a óbito.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, reforçam a importância do isolamento social e home Office para aqueles que podem e para os que necessitam sair para trabalhar que adotem as medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso continuo de máscaras e luvas quando necessário, bem como, meios de higienização rigorosos como água e sabão e álcool gel.