Lucimar e Hazama visitam obras de revitalização de Praças no Grande Cristo Rei

Saúde e Qualidade de Vida
Lucimar e Hazama visitam obras de revitalização de Praças no Grande Cristo Rei

No total serão revitalizadas 9 praças na Região do Grande Cristo Rei


29/07/2020    670

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, e o vice-prefeito José Hazama, visitaram na manhã desta quarta-feira (29) praças em obras e outras que serão revitalizadas no Grande Cristo Rei. As praças darão a Região uma nova visibilidade urbanística, logística, organizacional e ocupação destes espaços públicos, que passarão a servir as comunidades para área de lazer e prática esportiva.

Durante a visita, a prefeita conversou com moradores das comunidades onde as praças serão revitalizadas, sendo as solicitações para transformar estes logradouros públicos em áreas de reuniões de famílias e para o bem estar de todos, que buscam uma vida mais saudável com a prática de exercícios.

“O que nós queremos, para todas as nossas comunidades são espaços para lazer, e que estes espaços sejam nosso e não de vândalos, que quebram e estragam tudo. Com a pandemia, onde não podemos fazer reuniões, estes espaços servem para nós idosos fazermos nossas caminhadas em local aberto e seguro, os jovens andar de bicicleta, e os pais com crianças pequenas, sair para o banho de sol o que tira o estresse da criança, que pode correr e brincar na praça. Ficamos felizes em ver a senhora prefeita e o vice-prefeito José Hazana, com seus técnicos aqui hoje, o que nos dá a certeza que vamos ter nossa praça de volta”, disse dona Elisa Silva do bairro Vista Alegre.

Para a prefeita essa valiosa conquista das novas Praças revitalizadas trata-se de uma questão de respeito e compromisso que a Gestão têm com a população desta Região.

“Os recursos já estão alocados, e na nossa gestão temos valorizado esta ação de recuperar Praças da Cidade, porque entendemos que são espaços importantes para utilização de todos. As Praças têm um valor histórico para cada comunidade. A degradação desses espaços já fazem parte do passado, vamos fazer a recuperação e modernização e esperamos que elas voltem a ser um ponto de encontro das pessoas para o uso comum”, disse a prefeita, alertando aos comunitários que após as obras, eles devem formar comissão para cuidar do local e estabelecer regras para o melhor uso do espaço.

O vice-prefeito José Hazama, que administra a Região do Grande Cristo Rei disse que as obras contemplam troca de piso dos locais, inclusive calçadas, meio-fio, com construção de rampa de acesso; recuperação de bancos, além da restauração daquelas que possuem, do campo de futebol, da quadra de basquete e a criação de espaço de lazer para crianças e em outras a colocação de academia ao ar livre. Também haverá poda de árvores para melhorar o ambiente e a recuperação necessária da iluminação.

“A Praça Áurea Brás, já está com suas obras bem adiantadas, com 95% de execução, faltando pinturas e alguns reparos, com prazo de entrega em mais dez dias. Já a Praça da Vila Sadia, as obras iniciaram, e as demais que estão na programação são as dos bairros Construmat, Vista Alegre, Cohab Cristo Rei, Cohab Dom Orlando Chaves – as duas existentes no bairro serão revitalizadas, Cohab Dom Bosco e a do Parque do Lago, que haverá um Termo de Ajustamento de Conduta por parte de uma empresa junto ao Poder Judiciário, o que vai permitir a sua reforma geral. Estamos trabalhando aqui na Região do Grande Cristo Rei, em várias frentes de trabalho quer seja em melhorias da malha viária, limpeza urbana, iluminação pública e agora na recuperação de Praças, tudo para melhorar a qualidade de vida de todos”, disse ele.

Por: Da Redação - Secom/VG