Lucimar paga salário de julho hoje e diz que situação financeira é estável

Dentro da Normalidade
Lucimar paga salário de julho hoje e diz que situação financeira é estável

Prefeita de Várzea Grande garante que futuro prefeito vai assumir em condições privilegiadas e confirmou calendário até final do ano


29/07/2020    781

Em reunião com os secretários da área econômica de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, reafirmou que mesmo com uma queda de 37% na arrecadação de impostos, a situação financeira do Tesouro Municipal é estável e confirmou o pagamento dos salários do mês de julho na data de hoje, 29 de julho.

A folha de pagamento dos servidores públicos de Várzea Grande soma R$ 31,7 milhões e contempla além da Prefeitura Municipal, a Previdência Social – PREVIVAG e o Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG.

Ela ponderou que recebeu duas parcelas de um total de quatro, dos recursos federais, destinados para o equilíbrio das finanças públicas municipais e para a saúde, e que estes valores estão mantendo os serviços públicos funcionando e atendendo as demandas da própria população.

“Estes recursos mais a arrecadação própria permitem que a administração municipal continue mantendo serviços de interesse da cidade e de sua gente, além de pagar todas as suas obrigações quanto a obras, fornecedores e até mesmo empréstimos e impostos já que o Poder Público Municipal também paga impostos assim como todos os cidadãos”, acrescentou Lucimar Sacre de Campos.

Lucimar Campos assinalou ainda que não vai se utilizar de prerrogativas legais para os entes públicos, para deixar de honrar com pagamentos de pendências da Prefeitura de Várzea Grande, como no caso da Previdência Social e dívidas com o aval da União.

“Existe uma série de vantagens aprovadas em Lei, que poderíamos acionar, mas não vemos motivos e nem necessidade, pois nossas obrigações estão sendo cumpridas. Não endividamos o município além de sua capacidade e pagamos nossos compromissos rigorosamente nos prazos pactuados!”, explicou a chefe do Poder Executivo Municipal.

Prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso, Lucimar Sacre de Campos, frisou ainda que hoje tem mais de 160 obras em andamento na cidade com investimentos superiores a R$ 500 milhões entre recursos próprios, federais e estadual, sendo a maioria do Tesouro Municipal.

“Falar que sobra dinheiro público seria utopia, pois a demanda sempre será maior que a capacidade financeira, mas o que arrecadamos ou recebemos de transferência são todos aplicados com transparência, eficiência e em busca de resultados. Os resultados que queremos é atender a população da melhor forma possível com serviços públicos de qualidade e sempre presentes”, afiançou Lucimar Campos.

A prefeita confirmou o calendário anunciado no início do ano e que por estarmos em um ano eleitoral às exigências são mais rigorosas para gastos e para investimentos de qualquer natureza, sem contar ainda a questão da pandemia da Covid-19.

“Com certeza quem assumir a administração municipal vai receber uma cidade infinitamente melhor do que a que encontramos em 2015 e o melhor de tudo, com obras em execução, dinheiro em caixa e uma situação estável. Tendo boa vontade, determinação e principalmente compromisso com a cidade e com sua população, quem for prefeito de Várzea Grande tem amplas chances de continuar um trabalho profícuo e de interesse de todos”, disse Lucimar Sacre de Campos. 

Por: Marianna Peres - Secom/VG