Saúde recebe doações de álcool em gel e máscaras PFF2 da empresa Marfrig

Parceria e Solidariedade
Saúde recebe doações de álcool em gel e máscaras PFF2 da empresa Marfrig

Foram doados 20 mil frascos de álcool em gel 70% e duas mil máscaras modelo PFF2


04/08/2020    755

A multinacional do setor de alimentos, Marfrig, doou 20 mil frascos de álcool em gel 70% e duas mil máscaras modelo PFF2 à Prefeitura Municipal de Várzea Grande. Esta é a segunda doação feita pela empresa para as ações de combate à pandemia da Covid-19 no município.

Segundo o coordenador de administração da empresa, Leandro Brito, o álcool gel doado é 100% fabricado pela companhia em sua unidade na cidade de promissão, no estado de São Paulo. Já as máscaras são adquiridas pela empresa.

“A produção, distribuição e doação de álcool em gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia da Covid-19. Fazemos a distribuição de máscaras de proteção e álcool a todos os nossos funcionários e também ao poder público nas cidades onde estamos instalados”, disse Leandro Brito.

O secretário municipal de saúde, Diógenes Marcondes, que recebeu as doações enfatizou que conforme as doações chegam são distribuídas para todas as unidades de saúde do município. O secretário também ressalta que as doações que são fundamentais no atual momento vivido, reforçam as políticas públicas de saúde contidas no plano municipal de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Temos recebidos diversas doações e elas são muito importantes pois, aumentou bastante o consumo desses e outros insumos com os cuidados necessários para assepsia dos ambientes e das pessoas que têm contato direto com a população. É gratificante receber a solidariedade do empresariado nesse momento difícil que enfrentamos, por conta da pandemia da Covid-19”, disse.

O secretário reforçou ainda a importância da doação e da atuação do empresariado junto à Saúde municipal. “Claro que o enfrentamento da Covid-19 só terá êxito se tiver o engajamento da sociedade e a gente vê com muita satisfação esse apoio. A Prefeitura tem se empenhado em diversas ações para dificultar a transmissão do vírus e com essas doações é perceptível que há pessoas conectadas com nossos esforços, preocupadas com a saúde da população”.

Com o aumento da demanda na busca de insumos como álcool em gel, a compra, principalmente por entes públicos, se torna mais difícil. “Esse álcool é extremamente bem-vindo, pois, como se sabe, a gente tem dificuldade até de encontrar no mercado. A gente, às vezes, tem o dinheiro, mas não consegue encontrar e ainda temos uma série de trâmites burocráticos que a iniciativa privada não tem”, explica o secretário.

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG