Gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande participarão de palestra virtual do psicanalista Jairo de Paula, com o tema: “Segurando a BARRA das EMOÇÕES – Diálogos para a VIDA!” no dia 11 de agosto, terça-feira às 9 da manhã.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o evento tem o objetivo de refletir sobre as dificuldades causadas em decorrência da pandemia e potencializar os aprendizados em virtude dessas mesmas dificuldades. “Como o próprio psicanalista diz, ele procura fazer o papel de 'CLÍNICO GERAL DAS EMOÇÕES', objetivando auxiliar e ajudar na cura dos males causados pela pandemia, e potencializar os aprendizados também causados pela pandemia. E também questiona: Estamos ou não preparados para uma educação hibrida? Será que teremos saída de ser algo diferente daqui para frente?” informou o secretário.

O psicanalista Jairo de Paula é mestre e doutor em Psicanálise, especialista em educação, palestrante e conferencista premiado, escritor e autor de 21 livros publicados, Criador e Gestor de programas de integração “FAMÍLIA & ESCOLA”.

A palestra virtual será gratuita, com duração de 55 minutos, na plataforma Google Meet ou Zoom. Com certificado de participação de 2h.