A prefeitura de Várzea Grande e a Caixa Econômica Federal, realizam nesta terça-feira (11), o sorteio dos endereços das etapas I e IV do Residencial Santa Bárbara, sendo este o segundo sorteio dos endereços.

O sorteio será via online pelo YouTube do portal da Prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br) e acontece a partir das 14h30, sendo que a filmagem ficará disponível no endereço eletrônico, no espaço do VG-Habita.

Os sorteios dos endereços serão para as residências das etapas I com 288 unidades habitacionais e etapa IV com 211 Unidades habitacionais.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Turismo, José  Roberto Amaral de Castro Pinto, lembra que no sorteio on-line os contemplados deverão acessar o  YouTube pelo site oficial da Prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br) , às 14h30, que neste horário será  disponibilizado pela Caixa o link de acesso para acompanhamento e conhecimento dos endereços.

José Roberto afiança que o Residencial Santa Bárbara faz parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e que todos os procedimentos tanto para escolha como para entrega são acompanhados pelos órgãos de controle tanto da Prefeitura, como do Governo Federal e ainda pelo Ministério Público Estadual.

"O equipamento usado para o sorteio fará a seleção dos nomes da etapa I e depois da etapa IV sendo destinada às pessoas com deficiência física, a segunda para os idosos e a terceira para os demais participantes. O computador selecionará as pessoas por meio dos números de sorteio, as listas das pessoas já contempladas estão publicadas no site da prefeitura no Portal VG Habita", explicou o secretário.

“Todas as normativas e demais exigências para realização do sorteio dos endereços destas novas etapas do Residencial Santa Bárbara seguem as regras da Caixa Econômica Federal e do Programa 'Minha Casa, Minha Vida’. Com bastante transparência, segurança e com a fiscalização dos órgãos de controle a Prefeitura de Várzea Grande na gestão da Prefeita Lucimar Sacre de Campos cumpre mais uma etapa da entrega da tão sonhada casa própria aos moradores de Várzea Grande”, disse José Roberto.