Saúde recebe novas doações da empresa Studio Z no enfrentamento ao Coronavírus

Solidariedade
Saúde recebe novas doações da empresa Studio Z no enfrentamento ao Coronavírus

A empresa doou 12 mil máscaras de proteção e 7 mil comprimidos do medicamento ivermectina


24/08/2020    644

Em meio as circunstâncias provocada pela pandemia da Covid-19, a empresa do setor de calçados Studio Z, fez a doação de 12 mil máscaras de proteção e 7 mil comprimidos do medicamento ivermectina ao setor de Saúde de Várzea Grande. A entrega ocorreu neste final de semana. 

A secretária adjunta de Saúde, Maria das Graças Metelo, destacou que a iniciativa privada vem desenvolvendo ações para ajudar a saúde pública, ao mesmo tempo em que lutam para se manter operando, em funcionamento, e dentro das regras estabelecidas pelos Decretos do município. “É uma iniciativa louvável. Todos os que já doaram estão de parabéns. Agradecemos em nome da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que reconhece o esforço e a solidariedade dessas empresas que querem contribuir nesse momento de pandemia pelo qual passamos, e com a união de todos vamos trabalhando e minimizando os impactos da doença”, declarou a secretária adjunta. 

O gerente de loja Maxuel Martins, que representou a Studio Z na entrega, detalhou que esta é a segunda doação da empresa. “Primeiro fizemos a doação dos 7 mil comprimidos e agora estamos entregando 12 mil máscaras dos modelos N95 e também dos modelos descartáveis. “Nosso sentimento é de responsabilidade social, poder participar das medidas de prevenção contra esse vírus e somar forças com a Prefeitura de Várzea Grande, cidade onde nossa empresa iniciou, para evitarmos novos casos, esperando que tudo volte ao normal”, disse. 

Para o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, “essas 12 mil unidades de máscaras vão reforçar o estoque das nossas Unidades de Saúde, onde a demanda é diária. A máscara é um dos itens de proteção contra o Coronavírus e nossos profissionais de saúde merecem esse cuidado. Obrigado por somar forças à nossa gestão pela prevenção da nossa população”, disse ele. 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos também se pronunciou sobre as doações afirmando que “É uma imensa satisfação saber que temos no Município, empresas preocupadas com o bem social. Vivemos um momento crítico de pandemia e, nem sempre, os materiais que necessitamos chegam dentro do prazo. É hora de unirmos as forças e pensar que a Saúde Pública é responsabilidade de todos, desde o cuidado, higiene pessoal, distanciamento social e principalmente o profissional e Unidade de saúde devidamente equipados. Agradeço em nome de toda a população várzea-grandense”, disse a prefeita. 

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG