No final da manhã desta quarta-feira (26), militares do Corpo de Bombeiros prestaram homenagem aos profissionais que trabalham na rede de saúde do Hospital e Pronto Socorro com apresentação musical, em frente à unidade hospitalar de Várzea Grande. Os militares bombeiros acostumados com a lida do seu dia a dia e com os projetos sociais da corporação, reservaram tempo para levar esperança e alegria para trabalhadores desse serviço essencial da unidade hospitalar e alento aos doentes.

Os clássicos da música brasileira, internacional e regional fizeram parte do repertório de 30 minutos, como estímulo e solidariedade à todos. O maestro regente do Corpo Musical, Tenente BM Josuel Vieira destacou que a homenagem é  em reconhecimento aos trabalhadores que têm que cuidar dos pacientes da unidade e manter o funcionamento desse serviço essencial, e principalmente tornado a rotina mais difícil com a pandemia do Novo Coronavírus.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) comemora 56 anos, e esta ação faz parte da nossa equipe de projetos sociais, em levar solidariedade. Sabemos o quanto é difícil passar horas em uma unidade hospitalar salvando vidas, estes profissionais também são heróis. A música é terapêutica, ela alivia o stress e ajuda na cura de doenças, pelos momentos alegres que proporciona aos pacientes e nada mais que justo levarmos momentos de distração e alegria a eles e a estes profissionais, além dos familiares dos internados”, afiançou o Tenente BM Josuel Vieira.

Para o Diretor Geral do Hospital e Pronto Socorro, Ney Provenzano a apresentação musical foi emocionante e serviu de estímulo e solidariedade. Os militares tocaram os nossos corações com esta apresentação musical.

“Nossos servidores são muito unidos e solidários devido à política de humanização implantada em nossas unidades, pela atual Gestão, o que envolve todos em um único objetivo, o comprometimento geral do servidor não só com o paciente mas também com todos os setores em sua volta, o que reflete na qualidade do atendimento, sendo o resultado final, a alta do paciente. Este ato de solidariedade do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, com certeza fez a diferença no dia de hoje”, disse Ney Provenzano.

Populares também registraram com celulares este momento único de solidariedade, além dos servidores da unidade hospitalar.