Servidores e familiares têm novo prazo para adesão ao plano de saúde da Unimed

Servidores e familiares têm novo prazo para adesão ao plano de saúde da Unimed

A nova data para adesão vai até o dia 17 de setembro

01/09/2020    401

Servidores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, que desejam aderir ao Plano de Saúde da Empresa Unimed Cuiabá Cooperativa de Trabalho Médico, poderão oficializar o contrato até o dia 17 de setembro, sendo o período aberto para adesão de 24  de agosto a 17/9. Os dependentes - filhos até 23 anos, cônjuge e ou companheiro – também poderão participar do benefício de saúde particular. A novidade desta nova fase de adesão é a disponibilização de uma tabela extra para agregados, podendo incluir pais, avós, irmãos, tios, sobrinhos, cunhados. Para quem realizar a adesão ao plano de saúde terá redução de carência de 60 dias.

A Prefeitura de Várzea Grande e a corretora de seguro Real Prime realizaram no mês de outubro de 2019, o Extrato de Convênio de adesão do plano de saúde aos 8 mil servidores do município, e na ocasião 900 funcionários fizeram a adesão. Neste novo prazo, a meta da corretora é de que 200 novos usuários realizem a contratação ao plano de saúde, para que se consiga a redução de carência de 60 dias .

De acordo com a corretora de vendas da Real Prime, Andréia Flores, para ingressar ao plano de saúde Unimed os interessados deverão encaminhar os documentos pessoais (cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, cópia de certidão de casamento e nascimento - no caso de dependente).

A corretora informa que não é preciso se deslocar até a empresa para realizar o cadastro, basta apenas encaminhar os documentos exigidos via WhatsApp 99235.0136 ou pelo celular 99235 -0136, que a adesão será feita. "Porém se surgir imprecisões sobre o plano ou se quiser outras informações poderão ligar para 3054.3510 que nossas atendentes irão sanar todas as dúvidas”.

Outra novidade, segundo Andréia Flores, é que a partir de agora os usuários que manifestarem o desejo de ingressarem a Unimed, mas que ainda estão utilizando outra operadora de plano de saúde poderá realizar a portabilidade, passando assim a fazer parte do nosso plano.

A empresa oferece 3 modalidades do produto, Unimed Fácil; Unimed Super Class e  Nacional . A tabela de preços não sofreu alteração, sendo a mesma utilizada na etapa da primeira adesão.

A secretária de Administração Daniela Assis Dias Bites, alerta que a adesão ao plano de saúde não é obrigatória, porém quem se interessar terá o benefício com tabela de preços diferenciada. “Por se tratar de um plano coletivo, esse tipo de cobertura conta com serviços e preços mais acessíveis, o que é um diferencial na escolha da operadora de serviços de saúde”, assegurou a secretária.

Daniela explicou que a procura de empresas como a Unimed decorre do fato da Prefeitura de Várzea Grande, sob o comando da prefeita Lucimar Sacre de Campos, manter regularidade no Calendário de Pagamento de Salário, o que possibilita ao servidor público, ter a escolha de adquirir um plano de saúde privado para si e para sua família.

Por: Da Redação - Secom/VG