A Caixa Econômica Federal, realiza nesta sábado (05/09), o sorteio das pessoas que irão ser contempladas para as etapas IV e V do Residencial Santa Bárbara. O Sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), pela Loteria Federal, conforme o número do sorteio que consta no Protocolo da Inscrição.

Foi publicada hoje (03/09) em Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, a relação oficial final dos pré-aprovados que irão participar do sorteio para as etapas IV e V , e a relação dos não aprovados que tiveram seus recursos indeferidos.

Como explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, para esta etapa foram inscritas 37.472 pessoas, deste total 11.749 foram pré-aprovadas e 25.723 não aprovadas, com recursos indeferidos. Só irão participar do sorteio estes pré-aprovados. Com isso vamos avançando para a conclusão da entrega total dos 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara. Após o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 09/09, portanto na quarta-feira, será divulgada no Portal da Prefeitura pelo link VG Habita a relação dos sorteados, suplentes, área de risco, e microcefalia.

A listagem com os nomes das pessoas que passaram por essa fase de análise documental está disponível no mesmo endereço eletrônico da prefeitura de Várzea Grande. Ao acessar ao Portal, www.varzeagrande.mt.gov.br, o proponente escolhe o link VG Habita: “CLIQUE AQUI para conferir a RELAÇÃO DE PRÉ-APROVADOS PARA O SORTEIO” ou “CLIQUE AQUI para conferir a RELAÇÃO DE NÃO-APROVADOS” que tiveram os recursos indeferidos e seguir as instruções.

José Roberto afiança que o Residencial Santa Bárbara faz parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e que todos os procedimentos tanto para escolha como para entrega são acompanhados pelos órgãos de controle tanto da Prefeitura, como do Governo Federal e ainda pelo Ministério Público Estadual.

"O equipamento usado para o sorteio fará a seleção dos nomes para estas etapas sendo também destinadas às pessoas com deficiência física, a segunda para os idosos e a terceira para os demais participantes. O computador selecionará as pessoas por meio dos números de sorteio que consta no protocolo da inscrição. Agora é só verificar  a  lista dos pré-aprovadas, publicada no site da prefeitura no Portal VG Habita, e no Diário Oficial dos Municípios, e aguardar o sorteio do dia 5 de setembro", explicou o secretário.

“Todas as normativas e demais exigências para realização do sorteio destas novas etapas do Residencial Santa Bárbara seguem as regras da Caixa Econômica Federal e do Programa 'Minha Casa, Minha Vida’. Com bastante transparência, segurança e com a fiscalização dos órgãos de controle. Prefeitura de Várzea Grande na gestão da Prefeita Lucimar Sacre de Campos cumpre mais uma etapa para totalizar as entregas dos apartamentos do Residencial Santa Bárbara aos moradores de Várzea Grande”, disse José Roberto.