Habitação alerta prazo para entrega de documentos dos sorteados do Residencial Santa Bárbara etapas IV e V

Minha Casa, Minha Vida
Habitação alerta prazo para entrega de documentos dos sorteados do Residencial Santa Bárbara etapas IV e V

Os beneficiários devem comparecer a unidade do órgão, obedecendo a lista de atendimento por ordem alfabética entre os dias 10 à 17 de setembro, das 8h às 17h


09/09/2020    3431

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, está convocando os sorteados - tutelar  - do Residencial Santa Bárbara (incluindo moradores de áreas de risco e microcefalia), para que façam a entrega das documentações exigidas e obrigatórias para a efetivação do programa de habitação ‘Minha Casa, Minha Vida’. Os sorteios das unidades das etapas IV e V foram realizados no dia 5 de setembro – pela loteria federal – conforme o número inscrito no Protocolo da Inscrição.

Os beneficiários devem comparecer a unidade do órgão, localizada na Avenida da FEB nº 2138, bairro da Manga, no período de 10 a 17 de setembro de 2020, das 8h às 17h. Dentre as documentações exigidas estão: RG, CPF ou CNH; certidão de nascimento do responsável; certidão de nascimento dos filhos menores; para divorciado (certidão de casamento com averbação); para viúvo (certidão de casamento e de óbito; carteira de trabalho; laudo médico do CID – atualizado dos anos de 2019 ou 2020 - somente PCD/Microcefalia - e comprovante de endereço.

De acordo com o titular da pasta, José Roberto Amaral Castro Pinto, devido à pandemia a Secretaria adotou como medida de segurança, um cronograma para atendimento conforme a letra inicial do nome dos beneficiários que deverão comparecer a sede do órgão na data prevista e com uso de máscara de proteção.  

Nesta quinta-feira dia 10, o atendimento será para os beneficiários cujos nomes começam com as letras A, B e C; no dia 11 para as iniciais D, E, F e G; no dia 14 para as iniciais H, I, J e K; no dia 15 será a vez das letras L e M; no dia 16 N,O, P, Q, R e S; e no dia 17 para as letras T, U, V, W, Y, X e Z.

O secretário destacou ainda que neste primeiro momento a equipe da secretaria estará recebendo a documentação somente dos titulares, por isso os beneficiários que estão como suplentes não serão atendidos neste primeiro momento, somente após a equipe da Caixa Econômica Federal fazer a análise documental dos titulares.

“Estamos avançando para a conclusão da entrega total dos 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara. Todos os procedimentos tanto para escolha dos beneficiários como para entrega das chaves são acompanhados pelos órgãos de controle tanto da Prefeitura, como do Governo Federal e ainda pelo Ministério Público Estadual”, pontuou o secretário.

A publicação dos sorteados, suplentes, áreas de riscos e microcefalia, está disponível no portal da Prefeitura Municipal de Várzea Grande,  www.varzeagrande.mt.gov.br, no link VG Habita. A listagem também estará disponível no Diário Oficial dos municípios na edição desta quinta-feira 10.

Por: Kátia Passos - Secom/VG