'Investimos em todas as áreas da Administração Pública durante minha gestão, agora requalificar espaços públicos também se tornou prioridade' , disse Lucimar Campos durante entrega da Praça do Jardim Gloria I

Mais Qualidade de Vida

A obra também conta com paisagismo e iluminação de led.

30/09/2020    594

A Prefeitura de Várzea Grande continua colhendo os frutos do ousado projeto de requalificação de espaços públicos. Nesse esforço de devolver ao município desenvolvimento, a Praça Olívio Pintor, do bairro Jardim Glória I foi entregue pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, na noite desta terça-feira (29). A praça, com 150 m² ganhou espaço infantil, academia de saúde e musculação, bancos modulares, gangorra, pavimentação, arborização, rampas de acessibilidade e palco de apresentações culturais. A obra inaugurada contou com paisagismo e iluminação de led, que tornaram o local mais seguro e agradável para a população. Os moradores da localidade agora terão um lugar para conversar, passear com seus filhos e praticar atividades físicas, entre outras opções de lazer e entretenimento.

"Sabemos que uma praça com nova iluminação aumenta o sentimento de segurança na cidade. Quando começamos a requalificar as praças de Várzea Grande, a nossa missão era essa: devolver ao cidadão equipamentos de lazer com segurança. E estamos fazendo isso em diversos bairros do município, levando mais qualidade de vida e bem estar para essas localidades", disse o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Neste ano, a Prefeitura já entregou 13º praças construídas ou reformadas, ultrapassando 200 equipamentos em toda a gestão. "Hoje, não precisamos mais escolher entre investir nisso ou naquilo, em educação ou saúde, na orla ou na praça, na pavimentação ou segurança. Graças a Deus a gestão contemplou a cidade inteira. Quando assumimos os desafios eram enormes, entretanto, estamos deixando um legado não só de obras, mas de mudança cultural, de mentalidade, apostando em projetos transformadores", sublinha a prefeita, Lucimar Sacre de Campos.

A praça está localizada no centro do bairro que ganhou um lindo projeto urbanístico, com melhorias no passeio, espaços de convivência para crianças, adultos e idosos, brinquedos infantis e academia ao ar livre. Devido à sua topografia, a Praça possui uma parte mais baixa e nesse aparente problema foi pensada uma solução de acessibilidade. Foi projetada uma rampa com corrimão, permitindo assim o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida na parte mais baixa da praça.

"Para deixar a nossa cidade ainda mais bonita, foram investidos cerca de 17o mil reais na construção da Praça. Em nossos projetos, seguimos um padrão e projetamos espaços de convivência pensando em todos os públicos. Nele constam rampas e pisos direcionais, piso intertravado, que além da sua estética possui características ecológicas. Sem esquecer também das lixeiras, que estimulam a conscientização da população para preservação ambiental e destinação correta do lixo", afirma a prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral disse que a obra faz parte de um Termo de Compensação Urbanística de uma empresa de material de construção do município. “O termo efetiva emprego, renda e compromisso e destina uma espécie em construção de uma obra relevante em prol da população. A gestão empenhou e realizou uma revolução em todos setores da cidade com melhorias significativas com a finalidade de valorizar e dar qualidade de vida ao cidadão”, explica o secretário.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL- Várzea Grande, e neto do homenageado, David Pintor destacou que a gestão prestou um trabalho diferenciado. Em especial, no segmento empresarial, tudo realizado com capacidade e maestria. “Várzea Grande é outra cidade, isso é perceptível pelo número de empresas que se instalou na cidade, somente no ano passado, 4.200 empresas buscaram o município para se estabelecer. Acredito que foi em decorrência do desenvolvimento econômico e social, além da transparência e comprometimento da gestão.   Aproveitamos a oportunidade, para agradecer em nome da minha família pela justa homenagem. Meu avô foi o fundador da Castelo, um homem que pregou honestidade e transparência. Que também dedicou sua vida a nossa família. Estamos felizes e agraciados com a homenagem”, destaca.

O aposentado, Alecio Rubim, oitenta anos, acompanhado de sua filha, Simone Cristina, 46 anos, disse que reside no bairro há 40 anos e sempre sonhou com as melhorias para a comunidade. “Estou muito feliz com este espaço com local ideal para os idosos.  Com esses equipamentos físicos vou aproveitar para fazer exercícios todos os dias para manter minha saúde. A comunidade está repleta de contentamento, pois aqui era um local abandonado, e agora a praça trouxe vida e alegria para o bairro.

Também estiveram presentes na inauguração, o secretariado municipal, o senador da República,  Jayme Campos e a família  do homenageado que empresta o nome à praça.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG