Os contribuintes devem estar atentos, pois os serviços on-line da REDESIM, ao qual o município é integrado, estarão fora do ar, a partir das 18 horas do dia 20 de novembro até às 8 horas de 25 de novembro, horário local. O informe é da Gestão Fazendária da Prefeitura de Várzea Grande. 

Esta é a segunda vez que os serviços da REDESIM são interrompidos pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT), que a administra. A primeira paralisação ocorreu no mês de setembro e como esta, também foi para a migração de dados dos sistemas informatizados da JUCEMAT entre locais de hospedagem. 

“É importante informar o contribuinte várzea-grandense desta segunda interrupção temporária dos serviços via REDESIM, por estarmos integrados. É nele que realizamos todo o processo de registro e legalização de pessoas jurídicas como forma de abreviar e simplificar os procedimentos e diminuir o tempo e custo para a legalização de novas empresas. Pedimos a compreensão, pois dependemos do funcionamento dos sistemas da JUCEMAT para comunicação de dados”, explicou o subsecretário de Gestão fazendária, João Paulo Araújo.  

Segundo comunicado oficial da JUCEMAT neste período de 20 a 25 de novembro, estão sendo implementados os serviços para garantir a linearidade e a unicidade dos processos, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam como: Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente. 

Neste período de paralisação não haverá análise de processos nem a possibilidade de protocolização dos mesmos.

A JUCEMAT informa ainda, que decorrente desta indisponibilidade, não será possível fazer atendimentos através do Chat do órgão, e ainda ficará inativos os serviços de licenciamento que também dependem do funcionamento dos sistema da JUCEMAT para comunicação de dados.