Kalil empossa secretários e reafirma compromisso com Várzea Grande e sua gente
Novo Mandato e Titulares

Kalil empossa secretários e reafirma compromisso com Várzea Grande e sua gente

Prefeito lembrou as promessas feitas em campanha e que devem nortear as ações administrativas a partir de agora e continuar no resgaste da credibilidade do poder público da segunda maior cidade de Mato Grosso

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat, e o vice José Hazama, deram posse aos novos secretários da gestão 2021-2024. Das 19 pastas municipais, 17 tiveram seus titulares nomeados, restando apenas a Controladoria Geral, a Administração Regional do Cristo Rei e o Comandante da Guarda Municipal. Antes do ato, realizado na entrada do
Paço Municipal ‘Couto Magalhães’, o prefeito se reuniu com cada secretário, e de forma individual reforçou a necessidade de compromisso e comprometimento com a nova gestão.

Dos 18 secretários empossados, nove são novos, e passam a integrar o Executivo Municipal, e o restante remanescente da administração Lucimar Sacre de Campos.

Em seu primeiro discurso no Paço Municipal, Kalil fez questão de dizer que os secretários são pessoas capazes, têm trabalho reconhecido e estão comprometidos com Várzea Grande. “Conversei com cada um, novamente, minutos antes deste ato {posse} e posso assegurar que essa equipe está gabaritada para a função. Mais que isso, cada um além de disposição em contribuir, sabe da importância em se colocar em prática os compromissos que assumimos durante a campanha”.

A base de sua gestão, como reforçou o prefeito, será geração de emprego e renda alicerçada na atração de empresas de todos os portes e segmentos, solução do problema de distribuição de água potável na cidade com a frequência de abastecimento em 72 bairros, ampliação do volume de títulos de regularização fundiária emitidos “e diante desses avanços, melhorar a qualidade de vida da população e consolidar o desenvolvimento de Várzea Grande”.

O Chefe do Executivo, pontuou ainda que a gestão tem tudo para ser exitosa, já que tem ao seu lado o vice Hazama, “um parceiro com os mesmos objetivos meus, os de governar para o povo e por uma cidade melhor”. Ele citou ainda a parceria dos vereadores, secretários e servidores, “para servir à população”. “Conheço e tenho amizades com todos os vereadores, pois vivo essa cidade, sou filho e neto de Várzea Grande”, se emocionou.

No mesmo tom emotivo, Kalil lembrou a trajetória de seu pai, Nico Baracat, que foi vice-prefeito de Várzea Grande e secretário de Estado. “Por meio desse cargo que acabo de ocupar, prefeito da minha cidade, poderei realizar muitos sonhos que meu pai visionava para uma cidade melhor, maior, desenvolvida e próspera”.

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos, frisou que Kalil surge como uma nova liderança no cenário político do Estado e que o ato de posse era um momento solene “de validação de compromissos com a cidade que é a
segunda maior do Estado e 96ª do País”.

Campos lembrou também que o prefeito Kalil foi eleito por meio de um processo democrático que é exemplo ao mundo, “sendo consagrado pelo voto popular”. Sobre desafios, o senador destacou que o prefeito inicia sua gestão sob um cenário pandêmico que se alongou para 2021 e que exige muita austeridade e foco.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Fábio Tardin, garantiu que a Casa é parceira e estará pronta para votar projetos que contribuam para melhoria da cidade e da qualidade de vida da população. “Estamos aqui para somar com a gestão Kalil Baracat”.

Recém-empossado, o novo secretário de Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo, o Dito Loro, destacou que será preciso muita sabedoria e discernimento para tomar as decisões certas e no momento certo “para melhor condução dessa nova gestão e assim, obter resultados efetivos e eficazes ao longo dos próximos quatros anos”.

*Nesse primeiro ato como prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat nomeou os seguintes titulares*


•       Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro) - Secretário de Governo;
•       Gonçalo Aparecido de Barros - Secretário de Assuntos Estratégicos;
•       Jason Baracat de Lima - Secretário de Saúde;
•       Silvio Fidélis - Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer;
•       Lucinéia Ribeiro dos Santos - Secretária de Gestão Fazendária;
•       Eliamara Araújo - Secretária de Assistência Social;
•       João Carlos Cardoso - Secretário de Planejamento;
•       Anderson Nascimento Silva - Secretário de Administração;
•       Luiz Celso de Morais - Secretário de Viação e Obras Públicas;
•       Breno Luiz Gomes - Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade
Urbana;
•       Célio Santos - Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural
Sustentável;
•       Ricardo Azevedo Araújo - Secretário de Desenvolvimento Urbano,
Econômico e Turismo;
•       Alessandro Ferreira da Silva - Secretário de Defesa Social;
•       Jomas Fulgêncio - Procurador Geral;
•       Pedro Marcos Campos Lemos - Secretário de Comunicação Social;
•       Carlos Alberto Simões de Arruda - Presidente do Departamento de Água e
Esgoto (DAE/VG);
•       Juarez Toledo Pizza - Presidente de Instituto de Previdência de Várzea
Grande (Previvag).