Todo início de uma caminhada requer determinação, perseverança e também crença e fé em seus objetivos. Com este pensamento a gestão do prefeito Kalil Baracat recebeu a benção do padre Loilson Sávio, da Catedral Metropolitana de Cuiabá. Uma corrente de oração foi celebrada no gabinete e reuniu servidores e secretários. Em seguida, o padre passou por várias salas, abençoando os espaços e o trabalho desenvolvido em cada setor.

“Que os caminhos de todos aqueles que trabalham em prol dos demais e dos mais necessitados, seja abençoado e iluminado”, disse o padre em sua pregação.

Como destacou o prefeito, nada melhor do que uma oração para se iniciar a semana. "Mais que isso, iniciar uma semana que marca o começo de uma nova gestão em Várzea Grande. Renovar e reforçar os votos de fé e de crença que o melhor está sempre por vir. Esse pensamento positivo e otimista ajuda muito a ter discernimento para a tomada de decisões, governar e fazer o melhor para nossa cidade e nossa gente".

Durante a benção, o padre Loilson frisou que o prefeito está no caminho certo ao focar na melhoria do abastecimento de água à população, um compromisso de campanha e prioridade ratificada ontem, durante a posse dos novos secretários. "Água é essencial e impede que muitos problemas de saúde venham a acometer as pessoas, especialmente as mais carentes e vulneráveis".

O pároco disse ainda que uma boa administração é marcada por trabalhos estruturantes e essenciais em todas as pastas, principalmente, naquelas que promovem o bem estar, assistência e atenção voltadas às famílias que dependem do apoio do poder público.

A proteção a nova gestão foi consagrada com a entrega de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Santa é um presente do ex-vereador Claido Celestino, o Ferrinho, ao prefeito Kalil Baracat, trazida de Aparecida do Norte (SP) e já abençoada, para que os caminhos da gestão sejam iluminados e a busca de resultados seja o melhor para Várzea Grande e para sua população, “pois somente pensando e agindo como uma família, estaremos contemplando a todos com igualdade, discernimento e principalmente com humanidade que é fundamental no Poder Público”, disse Kalil Baracat.