Secretaria amplia serviços de limpeza urbana neste período de chuva intensa
EM DIA

Secretaria amplia serviços de limpeza urbana neste período de chuva intensa

Nos dois primeiros meses do ano a Prefeitura Municipal executou o trabalho em 55 pontos da cidade

Legenda:

Em razão das intensas chuvas que têm caído nos últimos dias, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana reforçou a programação dos serviços de limpeza em toda a cidade.  A intensificação dos trabalhos faz parte da força-tarefa em colocar em prática as ações do plano de contingência, elaborado pelo Poder Público Municipal para atender as demandas do setor. 

O titular da pasta, Breno Gomes, lembra que embora as atenções neste momento estejam voltadas às medidas de combate ao Coronavírus, a pasta vem mantendo as ações que são consideradas essenciais. “A limpeza urbana é uma prática que contribui para a saúde da população, além da coleta de lixo que tem sido mantida regularmente”, assegurou.

O secretário disse que a limpeza urbana abrange várias áreas e traz grandes benefícios à população. “Por meio dos serviços de limpeza urbana garantimos a melhoria na saúde, a proteção ao meio ambiente, uma paisagem urbana mais agradável e o bem estar de todos, por isso é fundamental a execução desse trabalho de forma regular e preventiva”.

O secretário disse ainda que todo o trabalho realizado nos atuais moldes da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, reforça o compromisso que a administração do prefeito Kalil Baracat têm em manter os serviços essenciais à população, numa demonstração de respeito e, principalmente, de gratidão a confiança recebida até o momento. 

Já o subsecretário, Virdinei da Silva disse que neste período de chuva, o mato cresce rapidamente por isso é necessário que sejam feitas, em um período mais curto, a manutenção dos serviços de limpeza pública nos bairros e nas avenidas onde ocorre maior circulação de veículos.   

Ele explica que nos meses de Janeiro e Fevereiro a pasta executou a capina, varrição, pintura de meio fio e coleta de entulho em 55 bairros, dentre elas: Nova Era, Imperador, Ipase, Ikaray, Chapéu do Sol, Asa Bela e Água Limpa. O trabalho também foi executado nas avenidas Alzira Santana, Eduardo Gomes, Ulisses Pompeu e a avenida que dá acesso ao distrito de Passagem da Conceição.

TERRENOS PARTICULARES: Embora o Poder Público se esforce para manter a cidade limpa, os terrenos particulares também devem ser mantidos em boas condições, e essa é uma responsabilidade que cabe aos proprietários, por isso os donos desses imóveis devem estar atentos, podendo ser autuados e multados caso não zelem pela sua propriedade.

“É importante que todo mundo faça a sua parte, pois embora o Poder Público realize o trabalho em toda a cidade, a limpeza de terrenos e calçadas das residências é uma obrigação do proprietário”, lembrou o secretário Breno Gomes.