Todas as servidoras da Prefeitura Municipal de Várzea Grande foram recepcionadas com flores, neste 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Esta foi a maneira do prefeito Kalil Baracat homenagear todas as funcionárias que atuam nas mais diversas frentes de trabalho, e que têm papel fundamental não só na vida política do município, mas também na transformação de toda uma sociedade.

“Um gesto de delicadeza com tudo o que elas representam e que de fato merecem. Independente do setor em que atuam, têm papel importante na construção de uma Várzea Grande melhor para toda a gente, são mulheres pioneiras, mentoras e grandes líderes que nos inspiram”, disse o prefeito.

Kalil Baracat enalteceu a participação das mulheres nas ações de fortalecimento de vínculos, de ações humanitárias e na construção de políticas públicas que vão ao encontro dos anseios da população. “Minha avó Sarita Baracat foi a primeira prefeita de Várzea Grande e atuou nos anos de 1967 a 1970, um período marcado por conquistas uma vez que a política era exercida na maioria das vezes pelo sexo masculino. Outra gestora de destaque foi a prefeita Lucimar Campos, que até pouco tempo comandava com altivez a Prefeitura de Várzea Grande e que também deixou o seu legado”, destacou. 

O prefeito também enalteceu a participação de valorosas mulheres que tem participação ativa em sua vida, que são importantes e que compartilham o seu dia a dia.  “A minha mãe, irmã, minha esposa e filha merecem todo o amor, o meu respeito e a minha dedicação, porque elas fazem parte da minha vida e que caminham comigo em todos os momentos e são meu porto seguro”.

Para a servidora Maria Gonçalina de Campos, que há mais de 30 anos atua na Prefeitura de Várzea Grande, “o reconhecimento do prefeito nesta data - que além de comemoração é também de luta por respeito à mulher – aliada a esse momento em que o país sofre com tantas notícias ruins em decorrência dessa pandemia, receber flores nos deixa feliz. Essa é uma demonstração de carinho que o prefeito está nos dando e só temos a agradecer”.

MAIS COMEMORAÇÕES: A Guarda Municipal de Várzea Grande saiu nesta segunda-feira (08) para mais uma operação, porém a blitz não teve como propósito autuar motoristas em situação irregular, mas presentear as mulheres com palavras de carinho e respeito, além da entrega de rosas.

A ação, que ocorreu durante toda a manhã na Avenida Couto Magalhães, teve como propósito comemorar o Dia Internacional das Mulheres. De acordo com o Comandante Geral da Guarda Municipal, Alisson Baracat Salgado, a ação foi uma forma de homenagear as motoristas e pedestres que passavam pelo local.

“Essa é uma das datas mais importantes do calendário, e que devem ser lembradas, não só neste dia 8 de março, mas em todo o ano. Vale lembrar que temos no nosso efetivo, várias mulheres que atuam em todos os setores que compõem a pasta. São mulheres valorosas que realizam o seu trabalho com dedicação e que possuem um olhar diferenciado para cada situação, seja conflito ou conciliação”.