O prefeito Kalil Baracat, acompanhado pelo vice, José Hazama e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Silvio Fidelis, foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 10, no Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, onde se reuniram com o reitor Dráuzio Antonio Medeiros e com o vice-reitor, Flávio Foguel.

Durante a visita, os diretores do Univag levaram ao conhecimento dos convidados a metodologia adotada para o retorno das atividades acadêmicas, tanto no modelo remoto como no modo híbrido. O reitor assegurou que todos os protocolos de biossegurança foram implementados e estão sendo cumpridos com rigor para garantir a saúde e o bem estar de professores, alunos, técnicos e funcionários da instituição.

Em sua primeira visita ao Univag como prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat agradeceu aos dirigentes da instituição de ensino, reforçando que através da parceria está sendo possível realizar ações importantes para a população do município como a campanha de vacinação contra a COVID-19. “O município de Várzea Grande já vacinou mais de 11 mil pessoas e já estamos inclusive aplicando a segunda dose nos primeiros vacinados”, explicou.

O secretário Silvio Fidelis lembrou que a parceria da Prefeitura Municipal com o Centro Universitário é antiga e já possibilitou várias ações por meio, inclusive da Secretaria de Educação. “Somos parceiros em vários e importantes projetos como o Projeto Integrador, por exemplo, que possibilita a revitalização de salas de aulas das escolas da rede municipal pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo”, informou.

Fidelis citou ainda outra parceria que está sendo firmada que prevê o estágio dos alunos do curso de Pedagogia em unidades de ensino da rede municipal, tanto nas aulas remotas como também nas híbridas. As ações da parceria serão coordenadas pelos profissionais da Superintendência Pedagógica da Smecel.

O reitor Dráuzio Medeiros se colocou à disposição da Prefeitura Municipal para o avanço das parcerias, destacando que o Centro Universitário atua em Várzea Grande há 31 anos e tem mais de 40 cursos em todas as áreas do conhecimento, atendendo os alunos de toda a baixada cuiabana e do interior do estado.

O prefeito Kalil Baracat agradeceu o apoio recebido e elogiou o espaço disponibilizado para a vacinação, assim como a logística ofertada pelo Centro Universitário. “A Prefeitura está pronta para estender a parceria com o Univag pelos próximos quatro anos em todas as áreas e estamos trabalhando para garantir mais qualidade de vida para nossa população”, declarou.