Escola do Campo de Várzea Grande entrega ovos de páscoa para alunos
Páscoa

Escola do Campo de Várzea Grande entrega ovos de páscoa para alunos

Há cinco anos a escola faz ação de entrega de ovos aos alunos, no entanto, desde o ano passado, por conta da pandemia, a ação mudou a estratégia

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Doutor João Ponce de Arruda, localizada na comunidade de Passagem da Conceição, entregou ovos de páscoa para os 138 alunos matriculados na unidade de ensino, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora pedagógica da escola, Josimary Donata da Silva, explica que há cinco anos a escola faz ação de entrega de ovos aos alunos, no entanto, desde o ano passado, por conta da pandemia, a ação teve que ser um pouco diferenciada. “Aproveitamos o momento da entrega das apostilas, com as atividades do mês de abril, para entregar os ovos e fazer um agrado para as crianças, pois a comunidade aqui é muito carente e essas coisas fazem a diferença para elas”, disse a coordenadora, acrescentando que essa iniciativa se repete também nas festividades de Natal e do Dias das Crianças.

Josimary Donata explica ainda que alguns pais estão buscando os ovos na escola, mas, para aqueles que moram muito longe e não têm condições de irem na escola, a equipe da unidade está entregando nas casas dos alunos. “É um momento marcante em nossas vidas, pois presenciar esses sorrisos não tem preço”.

A diretora da escola, Estela Leite Maciel, ressalta que sempre comemoraram a Páscoa nos anos anteriores, resgatando seu verdadeiro sentido, com encenações e apresentações dos alunos e depois com a entrega dos ovos. Neste ano, mesmo com as aulas remotas, eles trabalharam o conteúdo Páscoa e também distribuíram os ovos aos alunos.

“É muito gratificante ver a alegria dos nossos alunos no momento que estão recebendo os ovos. Estamos muito felizes por mais esse trabalho realizado pela equipe com coração e alegria”.