O prefeito Kalil Baracat e os secretários Silvio Fidelis, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Gonçalo de Barros, de Saúde, receberam reconhecimento público com Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pela eficiência na vacinação dos profissionais da educação de Várzea Grande. A homenagem foi requerida pelo deputado estadual Allan Kardec.

Em Várzea Grande, todos os profissionais da Educação já foram vacinados, tanto os das redes de ensino público (municipal, estadual e federal) como também da rede particular e filantrópicas. Ao todo, foram vacinados 7,8 mil profissionais da educação.

Conforme destacou o deputado Allan Kardec, Várzea Grande está de parabéns, por mais uma vez ser referência em um momento tão importante que é o da vacinação dos profissionais da educação. “Várzea Grande saiu na frente de todos os outros municípios, colocando a vacinação como prioridade. Isso deu uma segurança muito grande para os nossos profissionais da educação, por saberem que eles são priorizados. Isso fez com que nós da Assembleia Legislativa entregássemos essa moção para o prefeito Kalil Baracat e os Secretários de Educação e de Saúde”.

O prefeito Kalil Baracat destacou que o resultado exitoso das ações da saúde é fruto de um trabalho responsável de cada profissional, comprometido com a vida,  que se dedica em fazer a diferença na gestão pública. "Estamos nos dedicando com todo empenho na eficiência das ações. A Vacinação dos professores evidencia esse trabalho em conjunto das pastas da gestão municipal. E mais uma vez, agradeço o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que não mede esforços para nos atender. Basta observar os pontos de vacinação do Parque Berneck e do Jardim dos Estados, implantados em parceria com a Assembleia, um exemplo de respeito e cuidado com cada várzea-grandense", pontuou o prefeito.

O secretário Silvio Fidelis ressaltou que se sente lisonjeado em receber tal reconhecimento.  “O prefeito Kalil Baracat tem um compromisso muito grande com os profissionais da educação do nosso município e esse processo de vacinação demonstrou o quanto são importantes e valorizados por esta gestão”, observou.