O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, lamenta com profundo pesar a morte do senhor Benedito Marques de Assunção, 94 anos, na noite desta quinta-feira (29.07), e decreta Luto Oficial de três dias. No dia 20 de julho, ele sofreu um AVC, foi hospitalizado e ontem, após uma parada cardiorrespiratória, não resistiu.

Benedito Marques de Assunção faz parte da história de Várzea Grande, onde ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade na gestão da avó de Kalil, a professora Sarita Baracat, nos anos de 1967 a 1970, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) e juntos marcaram a trajetória do município, com grandes feitos como a construção do Paço Municipal, abertura das avenidas Castelo Branco e Filinto Muller, elevação do índice de alfabetização, entre outras realizações que imprimiram a marca de cidade próspera e industrial ao segundo maior município de Mato Grosso.

Benedito também exerceu por oito anos mandato de vereador na cidade, contribuindo intensamente para o avanço social e viveu com lucidez até seus últimos dias, compartilhando sabedoria com seus familiares e amigos. Em fevereiro, ele recebeu a vacina contra o novo coronavírus, comemorando a vida e dando exemplo de esperança.

Viúvo da senhora Alcina, o senhor Benedito deixa dois filhos, Benalci e Alcibene, quatro netos e seis bisnetos.

O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat manifestam carinho e solidariedade à família e ao amigo Edvan Assunção, neto do senhor Benedito e se unem em oração, com a certeza de que o seu exemplo de integridade e generosidade será seguido por todos que tiveram o privilégio de conviver com este homem admirável.