Prefeito Kalil Baracat lamenta com pesar a morte do ex-prefeito de Cuiabá, Gustavo Arruda
NOTA DE PESAR

Prefeito Kalil Baracat lamenta com pesar a morte do ex-prefeito de Cuiabá, Gustavo Arruda

O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat lamentam, com profundo pesar, a morte do senhor Gustavo Arruda, nesta quinta-feira (05.08), em decorrência da Covid-19. Gustavo Arruda, 81 anos, testou positivo para a doença, mas não apresentava sintomas graves. No dia 27 de julho foi encaminhado ao hospital para observação.
No entanto, no mesmo dia, ele precisou ser intubado. Após complicações devido ao vírus, ele não resistiu.  

Ex-prefeito de Cuiabá, entre os anos de 1978 e 1982, nomeado pelo então Governador Frederico Campos, que também foi por duas vezes prefeito de Cuiabá, uma nomeado e outra eleita, Gustavo Arruda era considerado visionário e implantou uma série de obras importantes como a cobertura da Avenida Prainha e a XV de Novembro, que demanda ao Porto, e foi responsável pela doação do Palácio Alencastro, que em sua gestão se tornou sede definitiva da Prefeitura de Cuiabá que utilizava prédios alugados.

Teve participação ativa na gestão de Júlio Campos como governador de Mato Grosso após a redemocratização e a primeira eleição para Chefe do Executivo Estadual em 1992.

Gustavo Arruda residia com a família em Várzea Grande e deixa esposa, quatro filhos, netos, familiares e muitos amigos e amigas que sensibilizados lamentam sua morte.

Mais uma vez o prefeito e a primeira-dama reafirmam a solidariedade à família enlutada e às demais famílias vítimas de perdas irreparáveis pela COVID-19, que afeta a todos indistintamente.