“A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes se tornou embaixadora da Comunidade de Limpo Grande e a sua contribuição para o reconhecimento do trabalho realizado pelas redeiras de Várzea Grande é motivo de orgulho e de muita gratidão.  Estamos felizes com a entrega de uma rede ao herdeiro do trono britânico, e já sabemos que o príncipe Charles ficou encantado com a peça, que retrata as belezas do nosso pantanal”, comemorou a primeira-dama do município, Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat.

Ela disse que a notícia foi bem recebida pelas artesãs que comemoraram o feito e, a oportunidade de ter o trabalho que é realizado com tanto carinho e dedicação exposto nas varandas de lares de famílias europeias, uma vez que a primeira-dama Virginia Mendes levou várias unidades, que foram ofertadas durante a sua viagem ao exterior.

E essa não é a primeira atuação de Virginia Mendes para o fomento do artesanato produzido em Limpo Grande. Recentemente ela levou a estilista Martha Medeiros para conhecer o trabalho das redeiras, para que juntas pudessem construir uma parceria, levando para todo país e também para o exterior, o trabalho realizado pelas redeiras de Várzea Grande.

No setor social, Kika Dorilêo destacou a grandeza e carinho que Virginia Mendes vem tendo com o município e de sua contribuição para o fortalecimento de programas que contemplam famílias carentes e em estado de vulnerabilidade social, e que foram afetadas ainda mais neste período de pandemia. “A contribuição do Governo do Estado tem sido essencial neste período de recuperação da economia, onde muitas famílias perderam suas rendas e o poder de compra, e o empenho da primeira dama neste processo tem sido essencial. Eu e o Kalil só temos a agradecer”.