Alunos do Caderno II participam de palestras
REDES SOCIAIS E INTERNET

Alunos do Caderno II participam de palestras

Pós-graduada em Redes Sociais e Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, ministrou a palestra.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, aceitou o convite dos alunos que participam do programa social Caderno II, para ministrar uma palestra cujo tema proposto foi o uso das redes sociais e internet.

Pós-graduada em Redes Sociais e em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, Ana Cristina destacou a importância da comunicação de jovens que utilizam essas ferramentas como meio de socialização, mas também chamou a atenção para os perigos, como exposições, assuntos e imagens que causam revolta e comoção.

“É importante que os jovens busquem autonomia e a internet acaba sendo um processo de aprendizagem quando assunto é motivo de pesquisa e conhecimento. Já as redes sociais mobilizam pessoas que usam a ferramenta para diversão e também de trabalho. Em qualquer dessas situações a pessoa precisa ter discernimento, principalmente naquilo que postam, sobre a sua vida e a vida de terceiros. Uma falta de atenção, gera conflitos, principalmente, quando o assunto se torna viral”, alertou.

Ana Cristina disse ainda que no mundo em que vivemos a internet e as redes sociais se fazem necessárias, por isso no ano que vem o Caderno II irá contar com um núcleo de criatividade em redes sociais, o que agradou e muito público presente.

A estudante Maria Clara, 17 anos, moradora do bairro Canellas, disse que utiliza redes sociais como forma de socialização e diversão, porém a palestra a ajudou a perceber de forma mais clara o tão perigoso essa ferramenta pode ser se não tiver o cuidado com o que posta e, principalmente, no cuidado com os temas que são abordados. “Não tinha essa preocupação, mas depois desta palestra vou passar a ter mais atenção”.

Erick Henrique dos Santos, 16 anos, morador do bairro Costa Verde, disse que a palestra foi esclarecedora e a forma em que foi passada as informações, também foram impotantes,  uma vez que usa as redes sociais e até então não   compreendia a importância de rever as postagens e reportagens. “É importante ter esse cuidado, principalmente, para quem tem o interesse em trabalhar com esse mercado”.

DESAFIO: Mais importante que conhecer as ferramentas sociais, é saber utilizá-las a seu favor, por isso mesmo a secretaria de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, propôs um desafio aos alunos que participaram da palestra. Eles terão que escrever uma carta, sobre qualquer desejo que tenham, e enviar para ela até o dia 10 de dezembro.  “Quero conhecer cada um através da escrita e saber de seus sonhos e o que pretendem no futuro. Essa é uma forma de potencializar as metas e, ao mesmo tempo, observar a criatividade de cada um por meio da escrita”.