O município de Várzea Grande mais uma vez foi bem representado pelo atleta e Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, que participou neste final de semana do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu. A competição que contou com a participação de mais de 2000 atletas, foi realizada no Ginásio de Esportes ‘Geraldo José de Almeida’, conhecido popularmente por Ginásio do Ibirapuera.

Depois de vários embates, Alexander, conquistou o terceiro lugar. O representante de Ilhabela – São Paulo – conquistou a primeira posição, e levou para casa a medalha de ouro.

“O nível da competição tem sido bastante alto e quem se dispõe a estar presente nos Campeonatos sabe que não há luta fácil, e que todos os que estão ali querem resultados positivos e um lugar no pódio”, disse Alexander Gouveia destacando que teve duas lutas muitas intensas e difíceis, e que embora estivesse bem preparado, o seu concorrente obteve êxito.

Segundo o atleta, os treinos continuam a serem realizados porque durante o ano vários campeonatos são promovidos no país, daí é preciso manter o ritmo de treinamentos. “Estamos focados e vamos continuar na luta e sempre por melhores resultados”.

O comandante da Guarda Municipal, Alison Baracat Salgado, elogiou a determinação do Guarda Municipal e atleta, Alexander Gouveia Ortiz. “Ele é determinado e sabe bem o que quer, e essa postura tem sido um exemplo para os alunos que praticam essa modalidade de esporte bem como para as crianças que participam do projeto social Judô da Guarda”.

RESULTADO: Alexander Gouveia é amante de artes marciais e pratica jiu-jitsu desde o ano de 2016, nos anos seguintes (2017 e 2018) participou de campeonatos estaduais com vitórias. Em 2018 conquistou o 2º lugar no campeonato brasileiro, na categoria peso médio, sendo na época ainda faixa branca. Em 2019 conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro e o 2º lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu. Já no ano de 2020 consagrou-se campeão no campeonato brasileiro e o bicampeonato mundial na categoria meio pesado.